Banner
Notícias
1) OUÇA-SE
Escute seu corpo – Há dias em que ele pede mais horas de sono, noutros menos. Algumas vezes ele me mostra que preciso desacelerar, parar tudo e ter algum momento de descanso. Eu o ouço com atenção. E o principal: o respeito.
2)CATIVE
Evite o isolamento – A solidão adoece. Ter amigos deixa a vida mais leve. A correira não é desculpa. Eu, por exemplo, coloco na minha agenda para ligar para alguém todos os dias sem motivo algum e mandar SMS ou Whatsapp sempre. Não consigo dar a atenção para todos, mas pelo menos converso com uma amiga todos os dias.
3)CREIA
Alimente a fé – Ter fé em Deus é fundamental para uma vida equilibrada. Portanto, mantenha sua fé em alta. Participe de congressos, vá a cultos, ore o tempo todo e, principalmente, leia a Bíblia diariamente.
4)DELEGUE
Aprenda a delegar – Sabe aquela visão de que só vai ficar bem feito se você fizer? Ledo engano. Descubra formas de distribuir melhor as tarefas e, assim, se concentrar no que é prioridade. E por falar nisso…
5)PRIORIZE
Estabeleça prioridades – Eu tenho uma lista na qual priorizo o que é relevante para mim. 1-Deus, 2-Família, 3- Saúde, 4- Trabalho etc. Assim, sempre me preocupo em garantir que as ordens não se alterem para eu não viver com culpa.
6)CUIDE-SE
Cuide do seu corpo – Torne a prática de exercícios uma rotina. O corpo precisa estar em movimento para não parar. Então, mexa-se!
7)DIGA NÃO
Imponha limites – É preciso recusar alguns compromissos, tarefas, convites e atividades para mandar a vida no prumo. Dizer sim a tudo pode ser uma grande enrascada. Por isso, muitas vezes um NÃO pode ser libertador.
8)DESCANSE
Durma bem – “Lembra que o sono é sagrado e alimenta de horizontes o tempo acordado de viver”, já escreveu Beto Guedes. De fato a ciência já provou que boas horas de sono ajudam a nos recompor para um dia mais produtivo. Por isso, durma ao menos oito horas por dia.
9)RIA MAIS
Tenha bom humor – Ser uma pessoa alegre e positiva afasta muitos males e ajuda a ver a vida sob um ponto de vista mais harmônico. Tenha alegria e bom humor sempre, independente da circunstância!
10)SEJA GENTIL
Pratique gentileza – Já viu falar que o bem que a gente faz é o que recebe de volta? Eu sei disso! Portanto, abuse da gentileza, abrace e elogie mais as pessoas.
A maioria das pessoas faz coisas demais, dorme de menos, anda com a saúde em frangalhos e vive estressada. Minha vida também é repleta de multitarefas e muita gente me pergunta “como é que você consegue?”. A resposta é tão simples que decidi dividir com vocês o segredo para ter paz e equilíbrio.
Dicas
-
• O fim dos boletos sem registro
Nova plataforma de cobranças da Febraban começa a valer neste segundo semestre.
• 9 atitudes que não deixam sua vida evoluir
Muitos fatores podem determinar o sucesso ou não dos nossos projetos. Confira alguns deles
• 6 dicas para aumentar a sua produtividade
Geronimo Theml, da Academia da Produtividade, mostra as estratégias de quem é produtivo
• Maus costumes que você precisa abandonar para ser mais produtivo
Sabe o botão soneca? Você deveria parar de usá-lo
• Trabalho intermitente: entenda o que significa isto
“No contrato zero hora, o trabalhador fica à disposição 24 horas por dia. O valor a ser pago pode ser fixado de acordo com o horário que será trabalhado ou com o serviço que será feito.”
• Dez erros tributários que podem levar uma empresa à falência
Conheça os erros mais comuns cometidos pelas empresas relacionados à área tributária.
• Trabalho em equipe: 5 desafios a superar
Ao colocar profissionais com elevada competência e comprometimento trabalhando focados em objetivos estratégicos é possível dominar qualquer empresa, em qualquer mercado, contra quaisquer competidores, em qualquer época
• Como a má comunicação pode afetar a produtividade de sua equipe
Tanto a comunicação verbal quanto a não verbal são capazes de aumentar ou diminuir a credibilidade de quem fala
• 12 sinais de que você pode estar sofrendo da Síndrome de Burnout
Também conhecida como Síndrome do Esgotamento Profissional, ela tem nos workaholics suas vítimas potenciais
• Por que, cedo ou tarde, a Previdência terá que ser reformada
Negar déficit da Previdência é "contabilidade criativa", diz Rogério Nagamine, coordenador de Previdência no Ipea