Banner
Notícias
Estabeleça um ritual diário (enquanto está no transito, por exemplo) em que faz um balanço e se lembra das coisas boas que tem e que aprecia. Dedicar uns segundos diariamente para identificar gratidão associada a coisas comuns, dá-lhe a possibilidade de criar ao longo do tempo uma teia de coisas boas, que de outro modo seriam ignoradas.
Lembre-se do Pior. Para ser grato pelo que tem hoje, lembrar-se de momentos difíceis ou períodos maus que já viveu, ajuda. Ao lembrar-se de como a vida já foi para si e o caminho que percorreu, irá estabelecer um contraste óbvio. Esse contraste é um terreno fértil para o reconhecimento, satisfação e agradecimento.
Pergunte a si próprio 3 coisas. “O que é que recebi de ___ ?”, “O que é que dei a ___ ?”, e “Que problemas e dificuldades causei a ___ ?”
Identifique e reconheça. Em muitas tradições espirituais, o reconhecimento grato é considerado a forma mais poderosa de oração, porque nele está contida a essência daquilo que somos e seremos.
Regresse aos seus sentidos. Através dos nossos sentidos – a capacidade de tocar, ver, cheirar, saborear e ouvir – apreciamos a vida. Visto com as suas lentes de gratidão, o corpo é uma construção e um presente fantástico.
Use pontos de chamada de atenção visuais. Dois dos obstáculos do reconhecimento, são o esquecimento e a falta de consciência intencional. Por isso, pontos de chamada de atenção visuais podem ser úteis para disparar pensamentos de gratidão. Muitas vezes, os melhores pontos de chamada de atenção visuais são pessoas que nos rodeiam.
Estabeleça um compromisso. Consigo. A investigação mostra que estabelecer um compromisso em relação a um comportamento, aumenta as probabilidades da sua execução.
Foque-se nas coisas inerentemente boas que outras pessoas fizeram por si.
Analise os momentos gratos. Coisas simples, como sorrir e agradecer. Por coisas simples.
Pense fora dos contornos habituais. Se quiser tirar partido das possibilidades de esticar os músculos da sua gratidão, deve procurar novas situações e circunstâncias em que possa sentir-se grato pelo momento.
Muitas vezes esquecemos, ou simplesmente ignoramos o significado de coisas ou celebrações.
Dicas
-
• Conflitos são inevitáveis. Aprenda a desarmá-los
Gerenciar conflitos é uma das principais tarefas de um líder. O consultor Karim Khoury mostra como esta habilidade pode ser aprendida e aplicada
• Apps para produtividade. Não perca tempo!
Empreender pode parecer algo descolado. O empreendedor é aquele sujeito explorador, que está a frente de seu tempo e pode transformar uma visão inovadora em um negócio rentável e divertido
• Sorriso, postura e soluções: 5 jeitos de impressionar o chefe em 30 seg
A correria do dia a dia e em meio ao turbilhão de tarefas, pode ser difícil estabelecer uma relação com o chefe e chamar sua atenção.
• 3 cursos e especializações para turbinar sua carreira de contabilidade
Por muito tempo, os profissionais de contabilidade foram limitados a fazer apenas as análises financeiras das empresas, ficando sob sua responsabilidade todos os registros contábeis.
• Sucesso: você tem disposição para pagar o preço?
Quando você plantou a árvore que te dá sombra hoje?
• TRABALHO, FELICIDADE E RELACIONAMENTO COM CLIENTES
Você já notou como a linha divisória que separa a vida profissional da vida pessoal, familiar e tantas outras ‘facetas’ está cada vez mais tênue?
• O péssimo hábito da procrastinação
Quando é que você pretende se tornar mais organizado e mudar a sua vida para a melhor? Como se livrar do triste hábito da procrastinação? Mude seus hábitos e mude sua vida
• Feirão Limpa Nome oferece desconto de até 95% em dívidas
Evento ficará aberto até o dia 14 deste mês; empresas como Itaú, Vivo, Leader Card e Pernambucanas estão participando
• 4 lições do pôquer para ser um empreendedor super produtivo
Se empreender já não é uma tarefa fácil, apresentar também uma alta performance todos os dias parece uma missão impossível: como avaliar o próprio desempenho, diante de tanto estresse diário?
• Estas 7 atitudes podem decretar o seu fracasso profissional
Queda: muitos profissionais não percebem que seu comportamento é prejudicial para a carreira