Banner
Notícias
Estabeleça um ritual diário (enquanto está no transito, por exemplo) em que faz um balanço e se lembra das coisas boas que tem e que aprecia. Dedicar uns segundos diariamente para identificar gratidão associada a coisas comuns, dá-lhe a possibilidade de criar ao longo do tempo uma teia de coisas boas, que de outro modo seriam ignoradas.
Lembre-se do Pior. Para ser grato pelo que tem hoje, lembrar-se de momentos difíceis ou períodos maus que já viveu, ajuda. Ao lembrar-se de como a vida já foi para si e o caminho que percorreu, irá estabelecer um contraste óbvio. Esse contraste é um terreno fértil para o reconhecimento, satisfação e agradecimento.
Pergunte a si próprio 3 coisas. “O que é que recebi de ___ ?”, “O que é que dei a ___ ?”, e “Que problemas e dificuldades causei a ___ ?”
Identifique e reconheça. Em muitas tradições espirituais, o reconhecimento grato é considerado a forma mais poderosa de oração, porque nele está contida a essência daquilo que somos e seremos.
Regresse aos seus sentidos. Através dos nossos sentidos – a capacidade de tocar, ver, cheirar, saborear e ouvir – apreciamos a vida. Visto com as suas lentes de gratidão, o corpo é uma construção e um presente fantástico.
Use pontos de chamada de atenção visuais. Dois dos obstáculos do reconhecimento, são o esquecimento e a falta de consciência intencional. Por isso, pontos de chamada de atenção visuais podem ser úteis para disparar pensamentos de gratidão. Muitas vezes, os melhores pontos de chamada de atenção visuais são pessoas que nos rodeiam.
Estabeleça um compromisso. Consigo. A investigação mostra que estabelecer um compromisso em relação a um comportamento, aumenta as probabilidades da sua execução.
Foque-se nas coisas inerentemente boas que outras pessoas fizeram por si.
Analise os momentos gratos. Coisas simples, como sorrir e agradecer. Por coisas simples.
Pense fora dos contornos habituais. Se quiser tirar partido das possibilidades de esticar os músculos da sua gratidão, deve procurar novas situações e circunstâncias em que possa sentir-se grato pelo momento.
Muitas vezes esquecemos, ou simplesmente ignoramos o significado de coisas ou celebrações.
Dicas
-
• Empreendedorismo contábil e o fim do “Samba de uma nota só”
Sped, eSocial, Bloco K, e-Financeira, EFD-Reinf
• A Relevância De Um Líder Coach Para A Geração Y
No atual cenário de trabalho, o coaching funciona como ferramenta para identificar e motivar talentos da geração
• Seja uma pessoa de resultado
Viver é isso : ficar se equilibrando o tempo todo, entre escolhas e consequências. Frase mais sensata que li nesses últimos anos de autoria de Jean-Paul Sartre
• Os 6 passos da Jornada de Relacionamento com o Cliente
O processo de relacionamento com o cliente não acontece somente após a venda: é um processo contínuo que se inicia em seu primeiro contato, muito antes da venda.
• Confira dicas para crescer na empresa mesmo em tempos de crise
Se atualizar e fazer cursos é essencial.
Pesquisa feita com 3.894 líderes revela as atitudes importantes. • 5 hábitos das pessoas inovadoras Sabe aquela pessoa que sempre aparece com ideias originais para resolver algum problema? Ou aquelas vezes em que vemos algo novo e pensamos “por que eu não pensei nisso antes?”. Pois é, essas ideias geralmente vêm de pessoas inovadoras • Marketing: como divulgar o meu escritório de contabilidade? Com o avançar intenso e cada vez mais veloz da comunicação, o público possui acesso fácil e rápido às informações que precisa, em qualquer momento e lugar. • Os 10 ladrões de energia ! Você acredita que as pessoas roubam sua energia ou que precisa se proteger da energia pesada dos outros ou ainda, que está sempre carregado de energias negativas vinda de outras pessoas? Isto pode ser o seu padrão mental necessitando ser transformado. • O que o empreendedor precisa saber sobre segurança de dados após abrir sua empresa Muitas preocupações passam pela cabeça do empreendedor ao abrir uma empresa, estoque, capital de giro, plano de negócio, orçamentos, marketing, etc • Como funciona a adoção de novas ideias? Você tem uma ideia nova. Quanto tempo até ela conquistar o mundo?