Banner
Notícias
1 – Livre-se de objetos inúteis
O espaço que você ocupa no seu trabalho afeta o seu desempenho. Por isso, tire da sua mesa tudo aquilo que não tem função ou que te causa muita distração. Mantenha suas gavetas organizadas, livrando-se daquela papelada que você não precisa mais. Dessa maneira, você estará reformulando não apenas o ambiente ao seu redor, como também limpando, simbolicamente, a sua mente.
2 – Alimente-se melhor
Você sabia que quando você cede àquela vontade de comer chocolate, são liberadas altas doses de endorfina que podem alterar seu cérebro? Pois é, quando você atende ao desejo por gordura, açúcar e sal, a sensação que este neurotransmissor, conhecido como hormônio do prazer, te dá pode viciá-lo, causando problemas de saúde. Por isso, para ter uma mente e um corpo saudável, tente ao máximo incluir alimentos naturais e pouco processados nas suas refeições.
3 – Crie hábitos
Não procrastinar, sobretudo depois do almoço, é bastante difícil para a maioria dos trabalhadores. Para evitar essa vontade de não fazer nada, crie hábitos. Associe determinada atividade do trabalho a uma ação rotineira. Por exemplo, antes de voltar ao trabalho, pegue uma xícara de café e logo sente em frente ao computador. Após fazer isso durante um tempo, seu cérebro associará a bebida com o trabalho e você começará a fazer suas atividades sem demora.
4 – Evite pensamentos negativos
Ser pessimista faz com que sua mente fique mais pesada, funcionando com um desempenho inferior ao normal. Para evitar que isso ocorra, escute uma música que você realmente goste ou faça alguma atividade que te distraía um pouco. Assim, você melhora seu humor e, consequentemente, torna-se mais eficiente.
5 – Veja o lado bom das pessoas
Seus colegas de trabalho são diferentes de você e saber conviver com isso é essencial. Embora eles não pensem da mesma maneira, eles têm qualidades que devem ser relevadas. Por isso, para ter um bom convívio com todos, seja agradável e reconheça as habilidades de cada um. Além disso, caso ocorra algum desentendimento, tente compreender o ponto de vista do seu colega. Tomando essas atitudes, você criará um ambiente muito mais propício para o trabalho e, sem dúvida, melhorará o seu desempenho e dos demais funcionários da sua área.
6 – Aprenda algo novo
Sabe aquela habilidade que você sempre quis ter, mas nunca teve tempo de desenvolver? Agora é a hora de começar a praticá-la. Mesmo que não seja diretamente ligada ao seu ofício, uma atividade nova pode servir como motivador diário ou então ser responsável para que você chegue ao trabalho no dia seguinte de bom humor. É também importante tentar aperfeiçoar suas habilidades diretamente ligadas a sua carreira, para estar então preparado para as mais diversas situações presentes no dia-a-dia da empresa.
7 – Exercite-se
Praticar algum esporte ou atividade física altera positivamente a química do cérebro, segundo estudo da University of South Australia. Se você odeia esporte, insira na sua rotina ao menos um período de trinta minutos de caminhada. Você logo perceberá as mudanças.
8 – Estimule sua criatividade quando estiver cansado
Quem nunca foi se deitar depois de um longo dia de trabalho e simplesmente teve aquela ótima ideia que tanto precisou durante toda manhã? Apesar da mente geralmente funcionar melhor quando se está descansado, a criatividade pode ser estimulada mesmo quando se está com sono. Por isso, exercite essa sua habilidade em ambos os momentos.
Veja algumas dicas para estar em controle do seu cérebro e, assim, melhorar seu desempenho no escritório
Dicas
-
• O fim dos boletos sem registro
Nova plataforma de cobranças da Febraban começa a valer neste segundo semestre.
• 9 atitudes que não deixam sua vida evoluir
Muitos fatores podem determinar o sucesso ou não dos nossos projetos. Confira alguns deles
• 6 dicas para aumentar a sua produtividade
Geronimo Theml, da Academia da Produtividade, mostra as estratégias de quem é produtivo
• Maus costumes que você precisa abandonar para ser mais produtivo
Sabe o botão soneca? Você deveria parar de usá-lo
• Trabalho intermitente: entenda o que significa isto
“No contrato zero hora, o trabalhador fica à disposição 24 horas por dia. O valor a ser pago pode ser fixado de acordo com o horário que será trabalhado ou com o serviço que será feito.”
• Dez erros tributários que podem levar uma empresa à falência
Conheça os erros mais comuns cometidos pelas empresas relacionados à área tributária.
• Trabalho em equipe: 5 desafios a superar
Ao colocar profissionais com elevada competência e comprometimento trabalhando focados em objetivos estratégicos é possível dominar qualquer empresa, em qualquer mercado, contra quaisquer competidores, em qualquer época
• Como a má comunicação pode afetar a produtividade de sua equipe
Tanto a comunicação verbal quanto a não verbal são capazes de aumentar ou diminuir a credibilidade de quem fala
• 12 sinais de que você pode estar sofrendo da Síndrome de Burnout
Também conhecida como Síndrome do Esgotamento Profissional, ela tem nos workaholics suas vítimas potenciais
• Por que, cedo ou tarde, a Previdência terá que ser reformada
Negar déficit da Previdência é "contabilidade criativa", diz Rogério Nagamine, coordenador de Previdência no Ipea