Banner
Notícias
1 – Livre-se de objetos inúteis
O espaço que você ocupa no seu trabalho afeta o seu desempenho. Por isso, tire da sua mesa tudo aquilo que não tem função ou que te causa muita distração. Mantenha suas gavetas organizadas, livrando-se daquela papelada que você não precisa mais. Dessa maneira, você estará reformulando não apenas o ambiente ao seu redor, como também limpando, simbolicamente, a sua mente.
2 – Alimente-se melhor
Você sabia que quando você cede àquela vontade de comer chocolate, são liberadas altas doses de endorfina que podem alterar seu cérebro? Pois é, quando você atende ao desejo por gordura, açúcar e sal, a sensação que este neurotransmissor, conhecido como hormônio do prazer, te dá pode viciá-lo, causando problemas de saúde. Por isso, para ter uma mente e um corpo saudável, tente ao máximo incluir alimentos naturais e pouco processados nas suas refeições.
3 – Crie hábitos
Não procrastinar, sobretudo depois do almoço, é bastante difícil para a maioria dos trabalhadores. Para evitar essa vontade de não fazer nada, crie hábitos. Associe determinada atividade do trabalho a uma ação rotineira. Por exemplo, antes de voltar ao trabalho, pegue uma xícara de café e logo sente em frente ao computador. Após fazer isso durante um tempo, seu cérebro associará a bebida com o trabalho e você começará a fazer suas atividades sem demora.
4 – Evite pensamentos negativos
Ser pessimista faz com que sua mente fique mais pesada, funcionando com um desempenho inferior ao normal. Para evitar que isso ocorra, escute uma música que você realmente goste ou faça alguma atividade que te distraía um pouco. Assim, você melhora seu humor e, consequentemente, torna-se mais eficiente.
5 – Veja o lado bom das pessoas
Seus colegas de trabalho são diferentes de você e saber conviver com isso é essencial. Embora eles não pensem da mesma maneira, eles têm qualidades que devem ser relevadas. Por isso, para ter um bom convívio com todos, seja agradável e reconheça as habilidades de cada um. Além disso, caso ocorra algum desentendimento, tente compreender o ponto de vista do seu colega. Tomando essas atitudes, você criará um ambiente muito mais propício para o trabalho e, sem dúvida, melhorará o seu desempenho e dos demais funcionários da sua área.
6 – Aprenda algo novo
Sabe aquela habilidade que você sempre quis ter, mas nunca teve tempo de desenvolver? Agora é a hora de começar a praticá-la. Mesmo que não seja diretamente ligada ao seu ofício, uma atividade nova pode servir como motivador diário ou então ser responsável para que você chegue ao trabalho no dia seguinte de bom humor. É também importante tentar aperfeiçoar suas habilidades diretamente ligadas a sua carreira, para estar então preparado para as mais diversas situações presentes no dia-a-dia da empresa.
7 – Exercite-se
Praticar algum esporte ou atividade física altera positivamente a química do cérebro, segundo estudo da University of South Australia. Se você odeia esporte, insira na sua rotina ao menos um período de trinta minutos de caminhada. Você logo perceberá as mudanças.
8 – Estimule sua criatividade quando estiver cansado
Quem nunca foi se deitar depois de um longo dia de trabalho e simplesmente teve aquela ótima ideia que tanto precisou durante toda manhã? Apesar da mente geralmente funcionar melhor quando se está descansado, a criatividade pode ser estimulada mesmo quando se está com sono. Por isso, exercite essa sua habilidade em ambos os momentos.
Veja algumas dicas para estar em controle do seu cérebro e, assim, melhorar seu desempenho no escritório
Dicas
-
• COMO ENTRAR NO MODO MONOTAREFA
O consultor Christian Barbosa sugere planejar sempre os três próximos dias.
• Imposto de Renda 2018: veja dicas para não cair na malha fina
Erros no preenchimento da declaração de Imposto de Renda podem levar o contribuinte a cair na malha fina. Quem fica nessa situação terá sua restituição de imposto retida até que a situação seja regularizada.
• Venci R$ 80 mil em dívida e, aos 31, estou perto de me tornar milionária
“Minha avó me acostumou a ter gostos refinados.” É assim que a youtuber Júlia Mendonça, 31, descreve sua relação com o dinheiro na infância. Os pais nunca fizeram todas as suas vontades, já a avó era a grande responsável por abastecer seus desejos, uma prática que virou hábito e gerou uma dívida de R$ 80 mil.
• Setor de serviços ficará de fora da mudança do PIS/Cofins
O governo quer diminuir os litígios com as empresas que são tributadas pelo PIS/Cofins. Os dois tributos são uns dos mais complexos do sistema tributário brasileiro e passarão por uma reforma com a proposta de simplificação tributária
• IR 2018: Reúna agora os papéis e tenha chance de receber restituição antes
Não viajou no Carnaval? Então aproveite o feriadão para organizar a papelada do Imposto de Renda de 2018. Assim, fica pronto para apresentar a declaração já no começo de março. Normalmente, quem entrega o IR primeiro tem maiores chances de receber a restituição rapidamente.
• Exclusão no novo Refis das micro e pequenas empresas do Simples Nacional
As micro e pequenas empresas cadastradas no sistema Simples Nacional que estão inadimplentes já estão sendo notificadas pela Receita Federal para acertarem seus débitos. Porém, muitas não têm condições para tal
• Cancelamento da Inscrição do MEI Inadimplente
Será cancelada a inscrição do Microempreendedor Individual – MEI que esteja:
• Distribuição de lucros no Simples Nacional
A isenção de impostos na distribuição de lucros aos sócios é permitida pela legislação tributária, inclusive para os enquadrados no Simples Nacional, desde que sejam observados alguns pontos importantes, como veremos mais adiante.
• Sabe qual relação entre caixa preta e o SPED?
Nas apresentações sobre Compliance Fiscal em SPED, costumo dizer que as informações (arquivos digitais) enviadas ao fisco estão contidas em uma caixa preta. Mas porque caixa preta?
• 5 hábitos que você pode adotar agora para controlar melhor suas contas
Toda grande transformação se inicia com pequenas mudanças. Na sua vida financeira, não é diferente.