Banner
Notícias
Saber se promover no ambiente de trabalho é fundamental para obter destaque e crescer profissionalmente. “Muitas vezes o profissional é muito bom, mas não consegue evidenciar os seus resultados, por uma série de motivos”, explica a diretora de carreira da STATO, Karina Freitas. Nesse sentido, a especialista listou 6 dicas que podem ajudar a melhorar o marketing pessoal.
Confira:
1. Transmita confiança e exercite a liderança
Você precisa ser um formador de opinião e ter a capacidade de influenciar as pessoas ao seu redor. Qualquer empresa percebe isso rapidamente e valoriza o profissional.
2. Seja multidisciplinar
Se você se limitar à sua área de atuação, não será visto. Demonstre interesse pelo negócio, seja voluntário em reuniões e até mesmo em assuntos despretensiosos no café, contribuindo com sugestões e argumentos inteligentes. Busque conhecer outras áreas e sempre que possível, trabalhe em equipe.
3. Cuidado com a dose!
Vender-se demais ou de menos não favorece. Compartilhe suas realizações reais, no momento e na forma adequados e nunca minta para se promover. Inventar coisas para aparecer é altamente destrutivo para o seu futuro na organização.
Lembre-se que e-mails bem escritos, participação em reuniões, conversas de feedback, avaliação de desempenho e até mesmo conversas informais, são meios importantes de você se valorizar de forma adequada, sem parecer pretensioso ou inadequado.
4. Puxar o tapete? Nem pense nisso!
O gostinho da conquista sempre é melhor quando é por mérito. Além disso, jogar de forma que prejudique alguém, te enfraquece como profissional e como cidadão. Seja sempre transparente nas suas relações profissionais.
5. Seja criativo
Usar a criatividade para se destacar na empresa pode ajudar. Mantenha-se atualizado: faça cursos, participe de eventos do segmento da empresa que trabalha e/ou de sua área de atuação, leia e viaje. Dessa forma, você se mantém motivado para alçar novos voos, além de garantir novos conhecimentos e ser percebido como um talento.
6. Mantenha o alto astral
As pessoas com boa energia, simpáticas e sempre abertas a ajudar, são sempre bem vistas e lembradas. Se a empresa tiver duas pessoas com o mesmo perfil profissional, o que se relaciona melhor e é mais otimista leva vantagem.
Demonstrar seus conhecimentos, habilidades e atitudes é tão importante quanto cumprir seu papel no dia a dia, afirma especialista
Dicas
-
• 5 ações motivadoras na gestão de talentos
Confira sempre o nível de disciplina e persistência da sua equipe. Afinal, estes dois ingredientes é que vão ligar o sonho à realização
• Cinco lições sobre o pequeno mundo dos negócios que você deve aprender
Esperar o inesperado e adaptar-se: empresária ensina novos empreendedores a se preparem para surpresas e obstáculos
• Trabalhar até os 80 - Você está preparado?
Projeto de lei pretende tornar a contratação de pessoas com mais de 60 anos atraente para as empresas. E incentivar os aposentados a uma nova carreira
• Mudar é uma questão de escolha. E aí, vai encarar?
Recebi e-mail de uma antiga aluna que reclama não encontrar mais desafios naquilo que faz
• Mudar é uma questão de escolha. E aí, vai encarar?
Recebi e-mail de uma antiga aluna que reclama não encontrar mais desafios naquilo que faz
• 9 coisas bobas que roubam as suas energias – e que você deveria parar de fazer
Atire a primeira pedra quem nunca sofreu por uma bobagem como se algo extremamente sério estivesse acontecendo. Todo mundo já fez drama por algo que não era tão importante, estragou o próprio dia por uma bobeira e só depois percebeu que exagerou (ou nunca percebeu).
• Você nunca olhará para trás, uma vez que alcançar o sucesso, querendo ter evitado o desconforto que você teve naquele momento
O custo da grandiosidade é a dor. O custo da liberdade é a perda. O custo de seguir em frente é tentar e fracassar e tentar novamente. Você não pode ter mais se não tiver menos inicialmente.
• Terceirização: Tendência nas relações trabalhistas
Processo considerado inevitável pela maioria dos especialistas neste tema, a terceirização é uma tendência que ocorrerá gradualmente no Brasil
• Aprenda a superar seus pontos fracos no trabalho
Você tem alguns pontos fracos que gostaria de melhorar para desenvolver um trabalho melhor?
• Menos humanos, mais humanidade: o futuro do atendimento
As máquinas são o futuro do atendimento? Com tantos dados apontando para um atendimento ao cliente cada vez mais automatizado, qual o papel das relações humanas no processo?