Banner
Notícias
1 - Goste do que você faz
Nada é mais importante para uma boa vida profissional do que gostar do que faz. Quem gosta da atividade que exerce, trabalha com mais disposição e tem um melhor rendimento.
2 - Conheça seus objetivos
Não adianta buscar sucesso se não sabe para onde está caminhando. Trace seus objetivos a curto e longo prazo. Se você está em busca de uma promoção, por exemplo, mantenha o foco nessa meta e procure maneiras para alcançá-la.
3 - Não desista facilmente
Essa dica é um complemento à anterior. Alguns objetivos podem ser mais difíceis de atingir do que outros, mas o mais importante é ser perseverante e não desistir diante da primeira dificuldade.
4 - Mantenha boas relações
Ninguém consegue atingir objetivos sem antes garantir boas relações no ambiente de trabalho. Seja sempre gentil e amigável com seus colegas de profissão.
5 - Conheça as tendências do mercado
O sucesso depende da sua capacidade de se adaptar às necessidades do mercado. Procure saber quais as principais tendências do momento e se adéque às exigências necessárias.
6 - Destaque-se
É preciso apresentar diferenciais para garantir o sucesso. Busque complementar sua formação com novos cursos e apresentar rendimento superior ao de seus colegas de trabalho.
7 - Tenha comprometimento
Mostre que tem interesse no que faz e demonstre eficácia para resolver situações difíceis com agilidade. Dessa forma, sempre se lembrarão de você quando pensarem em pessoas que têm credibilidade para lidar com problemas.
8 - Saiba trabalhar em equipe
O mercado é competitivo, mas nenhuma empresa funciona com apenas uma pessoa. Lide bem com os outros profissionais e não veja o trabalho como uma eterna competição.
9 - Aceite desafios
Não desista diante de tarefas trabalhosas. Mostre que é capaz de levá-las até o fim e ganhará a confiança e a admiração de seu chefe.
10 - Mantenha uma boa vida pessoal
Não adianta focar apenas no seu trabalho, então se lembre de ter uma boa qualidade de vida. Invista em momentos com amigos e familiares para esquecer os estresses do cotidiano, e desfrute dos momentos de descanso.
Ter uma carreira profissional de sucesso é o sonho de muitas pessoas, já que garante estabilidade financeira e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida. Por isso, confira algumas dicas para quem pretende se sair bem na profissão que escolheu ou que pretende seguir.
Dicas
-
• 5 dicas de saúde que impactam no bem-estar profissional
Devido às pressões e cobranças de quem está inserido no mundo corporativo vem desencadeando uma série de doenças e complicações físicas e psicológicas. A competitividade somada ao sedentarismo e a má alimentação é uma fórmula que pode prejudicar, e muito, a carreira de vários profissionais.
• 7 dicas para uma carreira de sucesso
Segundo consultores, há certos ingredientes que ajudam a alcançar os objetivos profissionais
• 7 lições do futebol que valem para a sua carreira
Diversos princípios do mundo da bola podem guiar sua vida profissional; saiba como agir como um craque fora dos campos
• 10 erros que fazem seu currículo ir para o lixo Recrutadores apontam equívocos comuns em CVs; saiba como evitar uma desclassificação automática da sua candidatura • 4 tarefas que só o dono da empresa deveria ter Especialistas comentam as tarefas que o empreendedor nunca deveria delegar para a equipe • Motivação para obter sucesso nas vendas Permita-se ir além!
Chegou o momento de você iniciar uma nova etapa em sua história. • Liderança e Amor! Esta mensagem é para falarmos de Liderança e Amor !!!
Duas palavras fortes e que podem se fortalecer uma a outra. Vamos ver como? • 10 pecados que roubam tempo precioso de estudo... Dois especialistas em concursos públicos revelam os piores erros cometidos por concurseiros na hora de estudar e que resultam em grandes perdas de tempo • Dicas para um melhor gerenciamento de tempo Como anda o seu tempo? Tem conseguido fazer tudo o que se propõem diariamente? Consegue conciliar vida pessoal e profissional sem que nenhuma delas fique prejudicada? • Como lidar com o estresse no ambiente de trabalho Lidar com as pressões do dia a dia, inúmeras atividades, colegas de trabalho, entre outras coisas, pode não ser fácil. Com tantas tarefas a cumprir, é normal nos sentirmos desmotivados e estressados em alguns momentos.