Banner
Notícias
#1 Gratidão ao acordar
Independente se você segue ou não alguma religião, sempre ao acordar, tire uns 2 minutos para agradecer pelo novo dia. Elege um canto e medita sozinho em pensamentos de agradecimento pela oportunidade que nasce.
A gratidão é uma energia poderosa que permite a ligação com as boas vibrações que devem vir pelo caminho.
#2 Palavras mágicas: Cumprimente a todos
Bom dia! Boa tarde, boa noite, boa semana, bom descanso.
Mantenha uma comunicação com o seu próximo. Deseje um bom dia sincero. Isso permite que você mantenha um canal aberto para receber a gratidão que falamos no item 1. As vezes, o seu bom dia pode ser a salvação do dia de uma pessoa e mesmo que a gente não perceba, essa energia volta para nós.
#3 Seja sempre solícito
Esteja sempre disponível para ajudar. Mais ainda, mantenha uma pró-atividade nessa intenção. Dessa forma você cria um clima de amizade e emite boas vibrações. As pessoas sentem e você será sempre querido. O pessoal vai sempre querer ter você por perto e você vai sentir uma sensação de bem-estar fantástica.
Outra coisa interessante é a lei de reciprocidade. Quando você está sempre ajudando, a pessoa cria uma dívida de gratidão com você e se coloca disponível para ajudá-lo quando precisar.
#4 Use o telefone
Pegue o telefone e ligue para aquele amigo e parente que já não fala há algum tempo. Ele vai gostar da surpresa e você vai se sentir bem em falar com ele.
Mantenha contato e mostre seu afeto pelas pessoas que gosta.
#5 Serenidade sempre. Mantenha a calma
Durante um dia comum de trabalho, acontecem muitas coisas que podem nos tirar do sério.
Controle os impulsos e não reaja às energias negativas. Respire profundamente, beba muita água e não perca o controle: Inteligência Emocional. Vamos conseguindo, aos poucos, com a prática.
Vamos perceber que não reagir às provocações do cotidiano é sempre a melhor opção.
#6 Deixe os problemas do trabalho, no trabalho
Ao sair do trabalho, desliga o interruptor mental e muda de clima. Cada coisa no seu lugar. Deixa os problemas de cada um em seu devido local e muda de tela. Desliga mesmo. Não cultive coisas fora de hora. Não leve os problemas do trabalho para casa ou os de casa para o trabalho.
#7 Ao chegar em casa, dê atenção aos seus
Se você é casado(a), converse com a sua esposa(o). Se tem filhos, brinque com seus filhos, ajude com o dever de casa, brinca com seu cachorro. Disponibilize um tempo com as pessoas que ama. Eles são seus principais companheiros de jornada.
#8 Tire um tempo para você
Separa um pouco do tempo somente para você, seus projetos, seus hobbies. Faça algo que te deixa feliz, que te faça sentir-se bem.
Vá para academia, pratique seu esporte preferido, assista a um filme, continua aquele seriado, jogue videogame, leia um pouco do seu livro, vá ao cinema, ao museu, namore, estude, …
Veja o que realmente gosta e tira um tempinho para isso. O bacana é que aqui você também pode fazer o que gosta com outras pessoas juntos. Sozinho ou acompanhado, faça.
#9 Gratidão ao dormir
Novamente, não importa se você segue ou não alguma religião, tire um tempo, antes de dormir, para relembrar de todo o seu dia. Veja o que foi legal e o que não foi. Veja o que pode ser repetido e o que pode ser melhorado e depois de rever tudo, agradeça.
Seja grato pela oportunidade de viver tudo isso, de interagir com as pessoas, de proporcionar alegria, de controlar seus impulsos, de ter pessoas queridas próximas a você.
Agradece por estar vivo e por ter a chance de aproveitar tudo isso.
Perceba que em toda essas dicas há sempre duas coisas conectadas: AS PESSOAS e a GRATIDÃO.
Todos nós, seres humanos, estamos conectados e precisamos conviver uns com os outros. Isso faz parte do nosso aprendizado. Seguir esta jornada em harmonia nos proporciona alegria e bem estar. As pessoas que caminham conosco são nosso desafio e a gratidão é fruto do nosso aprendizado.
Desejo a você dias maravilhosos! E lembra: só depende de nós.
Para as dicas que passaremos aqui, vamos considerar um dia de semana comum em um emprego comum. Estamos analisando a rotina.
Como ser feliz no dia-a-dia?
Dicas
-
• 5 ações motivadoras na gestão de talentos
Confira sempre o nível de disciplina e persistência da sua equipe. Afinal, estes dois ingredientes é que vão ligar o sonho à realização
• Cinco lições sobre o pequeno mundo dos negócios que você deve aprender
Esperar o inesperado e adaptar-se: empresária ensina novos empreendedores a se preparem para surpresas e obstáculos
• Trabalhar até os 80 - Você está preparado?
Projeto de lei pretende tornar a contratação de pessoas com mais de 60 anos atraente para as empresas. E incentivar os aposentados a uma nova carreira
• Mudar é uma questão de escolha. E aí, vai encarar?
Recebi e-mail de uma antiga aluna que reclama não encontrar mais desafios naquilo que faz
• Mudar é uma questão de escolha. E aí, vai encarar?
Recebi e-mail de uma antiga aluna que reclama não encontrar mais desafios naquilo que faz
• 9 coisas bobas que roubam as suas energias – e que você deveria parar de fazer
Atire a primeira pedra quem nunca sofreu por uma bobagem como se algo extremamente sério estivesse acontecendo. Todo mundo já fez drama por algo que não era tão importante, estragou o próprio dia por uma bobeira e só depois percebeu que exagerou (ou nunca percebeu).
• Você nunca olhará para trás, uma vez que alcançar o sucesso, querendo ter evitado o desconforto que você teve naquele momento
O custo da grandiosidade é a dor. O custo da liberdade é a perda. O custo de seguir em frente é tentar e fracassar e tentar novamente. Você não pode ter mais se não tiver menos inicialmente.
• Terceirização: Tendência nas relações trabalhistas
Processo considerado inevitável pela maioria dos especialistas neste tema, a terceirização é uma tendência que ocorrerá gradualmente no Brasil
• Aprenda a superar seus pontos fracos no trabalho
Você tem alguns pontos fracos que gostaria de melhorar para desenvolver um trabalho melhor?
• Menos humanos, mais humanidade: o futuro do atendimento
As máquinas são o futuro do atendimento? Com tantos dados apontando para um atendimento ao cliente cada vez mais automatizado, qual o papel das relações humanas no processo?