Banner
Notícias
Assim como antes os pen-drives substituíram os disquetes anos atrás, agora é a vez dos sistemas de arquivamentos em nuvens aposentarem os dispositivos móveis.
Os carregamentos em nuvens estão se tornando cada dia mais populares entre os seus usuários e entusiastas – sobretudo porque algumas desenvolvedoras oferecem um espaço razoável apenas por se registrar (que tem sido a opção buscada inclusive por usuários de plataformas móveis – celulares).
No mundo empresarial não é diferente: com tantos arquivos utilizados por uma única empresa os velhos servidores que serviam como arquivos cada vez mais vão ficando obsoletos e dando lugar a novas tecnologias como esta – e as razões são várias: desde espaço a até mesmo praticidade e segurança.
E são alguns pontos que vamos esclarecer para você que ainda não entende bem como funciona ou qual a importância e as vantagens de um sistema de backups em nuvens.
Como Funcionam?
Não há segredo n funcionamento das nuvens: se você está habituado a salvar e acessar os arquivos em sua máquina saberá facilmente como acessar os arquivos que serão salvos na nuvem.
É mais simples do que parece: uma empresa ou desenvolvedora possui um servidor que você pode acessar com login e senha, lá os seus arquivos ficam disponíveis onde você estiver e seja lá como for o modo de acesso: computador, celular, tablet, em casa ou no trabalho, os seus arquivos estarão disponíveis!
5 Vantagens para sua Empresa
Como foi dito acima muitos empresários estão aderindo ao sistema de backups das nuvens. E, segundo eles mesmos as vantagens deste sistema são:
1. Disponibilidade: Não importa o que aconteça (catástrofes, queda de energia etc.) você sempre terá acesso aos seus arquivos, as plataformas armazena seus arquivos em parques de servidores em duplicidade, para que você tenha acesso aos seus arquivos sempre que precisar.
Não importando onde você estiver, se possuir uma rede de acesso todos os seus arquivos estarão a sua disposição.
2.Segurança: Seus arquivos são protegidos por um login e senha que na maioria das vezes (dependendo do fornecedor) podem ser conter segurança criptografada – vale a pesquisa por boas fornecedoras – além de controle de acesso e autenticação de usuários.
3. Atendendendo a Demanda: Como qualquer empresa, à medida que crescem em demanda, crescem em serviços prestados, assim são os servidores, à medida que aumentam seus usuários as empresas adquirem novos servidores, memória, processadores etc.
Além do que, não custa repetir: sempre haverá espaço.
4. Custo-Benefício:Para uma empresa é necessário que os sistemas de nuvens sejam os melhores possíveis, com alto padrão de segurança e de acesso, por isso um serviço em sua plena capacidade pode não ser tão barato, entretanto, no cotidiano de uma empresa isto fará toda a diferença!
Imagine a seguinte situação: você precisa enviar uma grande quantidade de arquivos para uma pessoa: o e-mail não suporta o envio do arquivo, sair de casa com um pen-drive ou um HD externo parece ser a solução, certo?
Agora imagine disponibilizar os tais arquivos apenas por um cadastro de acesso que você vai autorizar – sem gastos, sem estresse, apenas alguns cliques.
5. Bom Desempenho: Você pode achar inclusive que isso pode superlotar o acesso a nuvem – pode esquecer: os processadores permanecem funcionando em diferentes locais e suportam muito bem o fluxo de dados – a lentidão que porventura surgir provavelmente provém da sua conexão.
Esqueça o Papel, os DVD’s: Abrace o Novo
Talvez a maior dificuldade encontrada por alguns empresários e mesmo por instituições públicas são os anos acumulando arquivos em papéis, que logo deram lugar ao backup em disquetes, que deram lugar a DVD’s, que por sua vez deram lugar a dispositivos móveis como HDs externos.
É uma questão de praticidade e utilidade: imagine que há 20 anos atrás era impensável que uma sala lotada de armários pudesse dar lugar a um compartimento no canto de uma sala – aproveitando o espaço físico de sua empresa.
Então, acompanhar as novas tecnologias pode ser a diferença entre o sucesso e a estagnação empresarial – e quanto maior é a praticidade, maiores são as chances de fechar um negócio que pode fazer a diferença da sua empresa.
Assim como antes os pen-drives substituíram os disquetes anos atrás, agora é a vez dos sistemas de arquivamentos em nuvens aposentarem os dispositivos móveis.
Novidades
-
• Cuidado com os erros no Simples Nacional
O Simples Nacional, é um sistema de apuração diferenciado dos demais, para calcular o Simples Nacional, é necessário entrar no portal do Simples e por lá mesmo efetuar a declaração das receitas para emissão da guia do DAS.
• Empresas de todo o Brasil devem informar Cest a partir de 1º de julho
Atenção indústrias e importadores de todo o Brasil: a partir do próximo sábado, 1º de julho de 2017, o Código Especificador da Substituição Tributária – Cest da mercadoria deve ser indicado na Nota Fiscal
• Empresas que vão aderir ao novo REFIS deverão estar com os demais impostos em dia!
Novo parcelamento tem como regra a aceitação do contribuinte em manter os demais impostos não parcelados em dia
• A Importância de Backups em Nuvem
Assim como antes os pen-drives substituíram os disquetes anos atrás, agora é a vez dos sistemas de arquivamentos em nuvens aposentarem os dispositivos móveis.
• Empresas que vão aderir ao novo Refis devem pagar os impostos em dia
A Medida Provisória (MP) 783, sancionada no início do mês, que cria o Programa Especial de Regularização Tributária (Pert), em substituição ao Refis – programa de refinanciamento de dívidas de pessoas físicas e jurídicas com o governo federal
• Como funcionam os limites de descontos da Folha de Pagamento?
Ao pagar um funcionário, o valor do salário líquido dele sempre vai ser menor do que o estipulado no contrato de trabalho. Por que isso acontece?
• Conheça, ponto a ponto, como será a nova lei do trabalho
O Diário do Comércio publica cartilha com as principais mudanças previstas pela reforma trabalhista
• MEDIDA PROVISÓRIA 783/2017 CRIA O PROGRAMA ESPECIAL DE REGULARIZAÇÃO TRIBUTÁRIA - PERT
por Leite Melo & Camargo Sociedade de Advogados
• Cest será exigido do comércio em abril de 2018
O uso obrigatório do novo código nas notas fiscais começa pela indústria, passa pelo atacado e, por último, o varejo.
• Crise política brasileira pode prejudicar quem aderiu ao Refis
A crise política brasileira vai causar mais reflexos na economia do que muitos imaginavam.