Banner
Notícias
A transformação digital esta cada vez mais presente nas empresas e tem ajudado a melhorar os processos de diversos segmentos. Na contabilidade, não é diferente!
A transformação digital na contabilidade surge como um conjunto de estratégias para otimizar e tornar mais prático o serviço do contador.
Que tal trocar a papelada do escritório e os serviços minuciosos, por automação? Com o contador precisando dar menos atenção a burocracia, e tendo mais tempo livre para se dedicar aos seus clientes e a consultoria, a contabilidade se torna muito mais eficiente!
Quer saber mais sobre as transformações digitais na contabilidade? Continue a ler este post, que nós vamos te explicar direitinho!
Por que migrar seu escritório para a contabilidade digital:
A transformação digital na contabilidade vem melhorando a rotina de contadores e de seus clientes. Separamos alguns tópicos que vão te ajudar a entender o por que a contabilidade digital está se destacando no mercado! Confira:
Aumento na produtividade
A tecnologia vem modificando a forma de trabalhar dentro dos escritórios de contabilidade. Tudo isso graças a softwares e plataformas que ajudam na realização do serviço. Pequenas atividades, que tomam muito tempo do contador, podem ser concluídas rapidamente.
Salvar documentos em nuvem, o acesso a informações com apenas alguns cliques, emissões de notas e boletos online, assinatura digital de documentos… Ufa! Esses são só algumas das formas de diminuir o tempo da realização de serviços e aumentar a produtividade do contador.
Redução de erros
A transformação digital na contabilidade permitem a redução de erros por utilizar ferramentas de automação. Além de reduzir o tempo para realização do serviço contábil, essas ferramentas também ajudam o contador em serviços minuciosos.
Um empresário, por exemplo, precisa que suas obrigações fiscais e documentos estejam todos em dia, e por isso confia em um contador para cumprir essas tarefas. Nada melhor que garantir para o seu cliente um serviço entregue com rapidez, segurança e sem erros que comprometam seu negócio.
Atendimento personalizado
Um bom atendimento ao público é uma das áreas mais importantes para o sucesso de uma empresa. Com a transformação digital na contabilidade, o relacionamento entre contador e cliente se torna muito mais próximo.
O atendimento online e com rapidez já é realidade no mercado contábil. Assim, o cliente pode tirar dúvidas e falar com seu contador para fazer alterações ou solicitar algum documento, no momento que mais precisar.
Contador como consultor
Com tanta ajuda da tecnologia para melhorar o serviço do contador, sobra mais tempo para ele prestar consultoria para seus clientes. Assim, o contador pode analisar relatórios financeiros, prestar auxílio para o cliente, dar sugestões de melhorias e ajudar com feedback financeiros.
Por que não tornar seu serviço mais prático e trazer vantagens para você e para seu cliente? Com a contabilidade digital, você pode transformar sua rotina!
Para não ficar para trás no mercado, as empresas de contabilidade precisam se reinventar. É necessário oferecer um serviço que acompanhe a agilidade e a praticidade que as pessoas estão vivendo hoje.
Novidades
-
• Imposto de Renda 2020: de quais documentos você precisa para declarar
Quanto antes declarar, mais cedo o contribuinte deve receber a restituição
• Quer saber se você deve Declarar Imposto de Renda em 2020?
Acima a Relação dos itens que tornam obrigatório o envio do imposto de renda em 2020 relativo ao ano de 2019.
• Contribuição ao INSS de emprego doméstico não será dedutível no IR 2020
Contribuição ao INSS de emprego doméstico não será dedutível no IR 2020
• Divida com IPVA impede opção pelo Simples Nacional em 2020
O prazo para adesão ao regime tributário do Simples Nacional, ano-calendário 2020, termina no dia 31 deste mês de janeiro. Para não ter negada a opção, a empresa não pode apresentar qualquer pendência cadastral ou fiscal, entre elas o recolhimento do IPVA.
• Atividades dispensadas de licença prévia para funcionar
Comitê define atividades dispensadas de licença prévia para funcionar
• Mais de 5.000 empresas caem na malha fina
A Receita Federal identificou mais de R$ 1 bilhão em sonegação fiscal de empresas referente a 2014. Entre março e maio deste ano, foram autuadas 5.241 empresas em todo o país por irregularidades.
• IR 2019: Devo declarar o valor emprestado por um parente?
Importante estar atendo nestes detalhes que fazem diferença.
• Declaração DIRF 2018/2019
DIRF (Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte) é uma obrigação tributária acessória devida por todas as pessoas jurídicas, independentemente da forma de tributação. Prazo de Entrega até 28/02/2019.
• Autônomos e trabalhadores rurais devem se cadastrar no site da Receita
Autônomos e trabalhadores rurais devem se cadastrar no site da Receita
• Termina na quinta-feira (31/01) o prazo para regularização de débitos para as empresas excluídas do Simples Nacional
Termina na quinta-feira (31/1) o prazo para regularização de débitos para as empresas excluídas do Simples Nacional