Banner
Notícias
A transformação digital esta cada vez mais presente nas empresas e tem ajudado a melhorar os processos de diversos segmentos. Na contabilidade, não é diferente!
A transformação digital na contabilidade surge como um conjunto de estratégias para otimizar e tornar mais prático o serviço do contador.
Que tal trocar a papelada do escritório e os serviços minuciosos, por automação? Com o contador precisando dar menos atenção a burocracia, e tendo mais tempo livre para se dedicar aos seus clientes e a consultoria, a contabilidade se torna muito mais eficiente!
Quer saber mais sobre as transformações digitais na contabilidade? Continue a ler este post, que nós vamos te explicar direitinho!
Por que migrar seu escritório para a contabilidade digital:
A transformação digital na contabilidade vem melhorando a rotina de contadores e de seus clientes. Separamos alguns tópicos que vão te ajudar a entender o por que a contabilidade digital está se destacando no mercado! Confira:
Aumento na produtividade
A tecnologia vem modificando a forma de trabalhar dentro dos escritórios de contabilidade. Tudo isso graças a softwares e plataformas que ajudam na realização do serviço. Pequenas atividades, que tomam muito tempo do contador, podem ser concluídas rapidamente.
Salvar documentos em nuvem, o acesso a informações com apenas alguns cliques, emissões de notas e boletos online, assinatura digital de documentos… Ufa! Esses são só algumas das formas de diminuir o tempo da realização de serviços e aumentar a produtividade do contador.
Redução de erros
A transformação digital na contabilidade permitem a redução de erros por utilizar ferramentas de automação. Além de reduzir o tempo para realização do serviço contábil, essas ferramentas também ajudam o contador em serviços minuciosos.
Um empresário, por exemplo, precisa que suas obrigações fiscais e documentos estejam todos em dia, e por isso confia em um contador para cumprir essas tarefas. Nada melhor que garantir para o seu cliente um serviço entregue com rapidez, segurança e sem erros que comprometam seu negócio.
Atendimento personalizado
Um bom atendimento ao público é uma das áreas mais importantes para o sucesso de uma empresa. Com a transformação digital na contabilidade, o relacionamento entre contador e cliente se torna muito mais próximo.
O atendimento online e com rapidez já é realidade no mercado contábil. Assim, o cliente pode tirar dúvidas e falar com seu contador para fazer alterações ou solicitar algum documento, no momento que mais precisar.
Contador como consultor
Com tanta ajuda da tecnologia para melhorar o serviço do contador, sobra mais tempo para ele prestar consultoria para seus clientes. Assim, o contador pode analisar relatórios financeiros, prestar auxílio para o cliente, dar sugestões de melhorias e ajudar com feedback financeiros.
Por que não tornar seu serviço mais prático e trazer vantagens para você e para seu cliente? Com a contabilidade digital, você pode transformar sua rotina!
Para não ficar para trás no mercado, as empresas de contabilidade precisam se reinventar. É necessário oferecer um serviço que acompanhe a agilidade e a praticidade que as pessoas estão vivendo hoje.
Novidades
-
• Calendário de obrigações tributárias ao fisco em 2019
Calendário de obrigações tributárias ao fisco em 2019
• Reajuste Salário Minimo a partir de 1º de Janeiro de 2019.
Decreto fixa salário mínimo de R$ 998,00 a partir de 1º de Janeiro de 2019.
• Saiba se você caiu na malha fina da Receita Federal
Saiba se você caiu na malha fina da Receita Federal
• Ultimo Lote de Restituição de IR em 2018 - RFB
Receita Federal liberou na ultima segunda feria (10) Ultimo Lote de Restituição de IR em 2018.
• Carga tributária de 2017 ficou em 32,43%, maior desde 2013, diz Receita.
A carga tributária brasileira atingiu 32,43% do PIB (Produto Interno Bruto) em 2017, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira (3) pela Receita Federal. Em 2016, os tributos corresponderam a 32,29%. O aumento para 2017 se deu como acréscimo de 1,4% na arrecadação tributária de União.
• Desativação da Versão 3.10 da Nota Fiscal Eletrônica NFe para 4.00
A Receita Estadual comunicou recentemente sobre a Desativação da Versão 3.10 da NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) a partir de 02/08/2018.
Indicamos que entre em contato com o suporte de seu sistema emissor de nota o quanto antes para certificar que estará tudo pronto até o prazo. • Calendário 07/2018 Vencimentos e Obrigações Tributárias e Trabalhistas em Julho/2018. • Adesão ao Parcelamento do Simples Nacional (PERT-SN) - Prazo até 09/07/2018 Adesão ao Parcelamento do Simples Nacional (PERT-SN) - Prazo até 09/07/2018 • Saque de FGTS inativo deve ser declarado no Imposto de Renda De acordo com informações da Receita, não há pagamento de imposto, mas o valor deve constar na declaração deste ano • Obrigatoriedade Declaração - Obrigatoriedade de Apresentação