Banner
Notícias
O ano que está por vir não promete ser dos melhores para a economia brasileira. As previsões de crescimento são bem diminutas e nossos mercados não devem oferecer grandes perspectivas de crescimento. Porém, algumas áreas e profissões parecem passar longe dessa crise e vem com alto potencial de bons empregos e salários para 2015.
Se você trabalha na área contábil, esse é o momento de colher os frutos e conseguir uma boa vaga ou arrematar mais clientes no próximo ano — afinal, toda empresa que quer mais estrutura e crescimento precisa contar com um bom escritório de contabilidade.
Quer descobrir como? Leia o texto a seguir e fique de olho nessas oportunidades para sua contabilidade em 2015:
Empresas de engenharia
Mesmo com a economia parada, o Brasil recebeu um número expressivo de investimentos em infraestrutura nos últimos anos. A realização de eventos esportivos de renome mundial contribuiu muito para isso, bem como a grande valorização imobiliária ocorrida recentemente. Por essa razão, diversas empresas de engenharia experimentaram um substancial crescimento e muitas tiveram problemas com a contabilidade. Nessa seara, surgiram diversas oportunidades para a contratação de contadores, com larga experiência em análises tributárias, legais e trabalhistas, para contribuir de forma significativa a esse processo de evolução no campo.
Startups de tecnologia
A área de tecnologia vem experimentando amplo crescimento em todo o planeta nas últimas décadas e a tendência é que esse quadro só se acentue. Esse campo é recheado de startups e novos empreendimentos, geralmente tocados por pessoas que estão pela primeira vez no mundo do negócio como chefes, sócios ou gestores. Por essa razão, muitos julgaram conseguir realizar os processos contábeis e acabaram se perdendo, então a contratação de profissionais da área deve crescer em 2015, na busca por otimização de custos e processos.
Marketing
Agências de marketing estão tendo boas perspectivas para 2015 e isso deve abrir vagas para contadores. Geralmente administradas por jovens com pouca experiência contábil, o profissional de contabilidade pode contribuir significativamente para as análises tributárias e trabalhistas desse tipo de empreendimento. Vagas como analista contábil devem ser a grande realidade nesse campo para os contabilistas.
Escritórios de direito
Mesmo advogados experientes podem precisar de ajuda de contadores na hora de traçar um planejamento financeiro e tributário de seu escritório de advocacia. A área jurídica vem tendo bons resultados nos últimos anos e muitos escritórios seguem contratando, o que deve abrir boas oportunidades para contadores em 2015.
Vendas e comércio
Mesmo com a economia com crescimento desacelerado, as vendas ainda apresentam fôlego e devem dar boas oportunidades para contadores no ano que está por vir. Como enfrentam uma enxurrada de números, têm altas cargas tributárias e convivem com a burocracia, esses empreendimentos devem abrir vagas para cargos como gerente de planejamento financeiro, que vai contribuir com processos atuais e projetos futuros.
As empresas estão aprendendo a ver o verdadeiro valor que uma contabilidade bem feita pode agregar aos seus negócios. Um profissional da área pode não só contribuir para que suas contas sejam bem executadas, mas também é indispensável para evitar problemas tributários e investir no planejamento adequado do futuro das organizações.
Não deixe de acompanhar o nosso blog e ficar por dentro das novidades do universo contábil! Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe um comentário para nós!
O ano que está por vir não promete ser dos melhores para a economia brasileira.
Novidades
-
• Novembro: Mês do Adiantamento do 13º Salário
“A remuneração do serviço suplementar, habitualmente prestado, integra o cálculo da gratificação natalina, prevista na Lei 4.090, de 1962.”
• E-Financeira e a nudez do contribuinte
Entenda por que a sonegação no Brasil pode estar com os dias contados
• Crescer sem Medo agora é lei
Donos de micro e pequenas empresas poderão renegociar débitos tributários em 120 parcelas
• Sped Fiscal: exigências do Bloco K ainda geram polêmica
Expectativa de mudança no leiaute ou novo prazo de entrega é a aposta de representantes da Fiesp, Afrac e Fecomercio
• ICMS e IPI não incidem sobre operações de bonificações e descontos, diz especialista
Segundo Rocha, a União e o Estado já manifestaram claramente que as legislações não vão ser alteradas. Assim “será necessário o ajuizamento de uma ação solicitando o fim da cobrança destes tributos
• Empresas podem recuperar Pis e Cofins pagos em importações
O benefício vale para operações realizadas entre 2011 e 2013, período no qual a base de cálculo desses impostos foi considerada irregular pelo Supremo Tribunal Federal
• Dados contábeis entram na mira dos cybercriminosos
Os ransomwares, ou extorsões digitais, bloqueiam o acesso a informações confidenciais
• BNDES terá medidas para micro a médias empresas em dezembro
A presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Maria Silvia Bastos Marques, afirmou nesta segunda-feira, 17, que medidas "mais efetivas" voltadas para micro, pequenas e médias empresasdevem ser anunciadas em dezembro.
• Receita libera pagamento do quinto lote de restituições do IR 2016
A Receita Federal liberou a restituição do quinto lote do Imposto de Renda Pessoa Física 2016. Ao todo, foram desembolsados R$ 2,576 bilhões a cerca de 2,2 milhões de contribuintes.
• Bloco K: empresas resistem em abrir o controle dos estoques
Estabelecimentos industriais com faturamento anual acima de R$ 300 milhões pedem a prorrogação do prazo de entrega, previsto para janeiro de 2017