Banner
Notícias
O ano que está por vir não promete ser dos melhores para a economia brasileira. As previsões de crescimento são bem diminutas e nossos mercados não devem oferecer grandes perspectivas de crescimento. Porém, algumas áreas e profissões parecem passar longe dessa crise e vem com alto potencial de bons empregos e salários para 2015.
Se você trabalha na área contábil, esse é o momento de colher os frutos e conseguir uma boa vaga ou arrematar mais clientes no próximo ano — afinal, toda empresa que quer mais estrutura e crescimento precisa contar com um bom escritório de contabilidade.
Quer descobrir como? Leia o texto a seguir e fique de olho nessas oportunidades para sua contabilidade em 2015:
Empresas de engenharia
Mesmo com a economia parada, o Brasil recebeu um número expressivo de investimentos em infraestrutura nos últimos anos. A realização de eventos esportivos de renome mundial contribuiu muito para isso, bem como a grande valorização imobiliária ocorrida recentemente. Por essa razão, diversas empresas de engenharia experimentaram um substancial crescimento e muitas tiveram problemas com a contabilidade. Nessa seara, surgiram diversas oportunidades para a contratação de contadores, com larga experiência em análises tributárias, legais e trabalhistas, para contribuir de forma significativa a esse processo de evolução no campo.
Startups de tecnologia
A área de tecnologia vem experimentando amplo crescimento em todo o planeta nas últimas décadas e a tendência é que esse quadro só se acentue. Esse campo é recheado de startups e novos empreendimentos, geralmente tocados por pessoas que estão pela primeira vez no mundo do negócio como chefes, sócios ou gestores. Por essa razão, muitos julgaram conseguir realizar os processos contábeis e acabaram se perdendo, então a contratação de profissionais da área deve crescer em 2015, na busca por otimização de custos e processos.
Marketing
Agências de marketing estão tendo boas perspectivas para 2015 e isso deve abrir vagas para contadores. Geralmente administradas por jovens com pouca experiência contábil, o profissional de contabilidade pode contribuir significativamente para as análises tributárias e trabalhistas desse tipo de empreendimento. Vagas como analista contábil devem ser a grande realidade nesse campo para os contabilistas.
Escritórios de direito
Mesmo advogados experientes podem precisar de ajuda de contadores na hora de traçar um planejamento financeiro e tributário de seu escritório de advocacia. A área jurídica vem tendo bons resultados nos últimos anos e muitos escritórios seguem contratando, o que deve abrir boas oportunidades para contadores em 2015.
Vendas e comércio
Mesmo com a economia com crescimento desacelerado, as vendas ainda apresentam fôlego e devem dar boas oportunidades para contadores no ano que está por vir. Como enfrentam uma enxurrada de números, têm altas cargas tributárias e convivem com a burocracia, esses empreendimentos devem abrir vagas para cargos como gerente de planejamento financeiro, que vai contribuir com processos atuais e projetos futuros.
As empresas estão aprendendo a ver o verdadeiro valor que uma contabilidade bem feita pode agregar aos seus negócios. Um profissional da área pode não só contribuir para que suas contas sejam bem executadas, mas também é indispensável para evitar problemas tributários e investir no planejamento adequado do futuro das organizações.
Não deixe de acompanhar o nosso blog e ficar por dentro das novidades do universo contábil! Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe um comentário para nós!
O ano que está por vir não promete ser dos melhores para a economia brasileira.
Novidades
-
• Emenda Constitucional 87: na contramão da eficiência
Por mais que o Brasil seja a origem de muitas ideias inovadoras, o ambiente para os negócios, na maioria das vezes, não é propício para o empreendedor. Uma das medidas que colabora para esse quadro é a emenda 87.
• MEI dá direito a salário-maternidade; veja como solicitar
Valor é depositado pelo período de 120 dias pelo INSS desde que a segurada tenha ao menos 10 meses de contribuição
• Conheça as obrigações tributárias para MEI, micro e pequena empresa neste início de ano
Período apresenta obrigações acessórias importantes, as quais o não cumprimento pode gerar multas e outros transtornos
• Saem Regras para a DIRPF 2016
Através da Instrução Normativa RFB 1.613/2016 foram dispostas as normas para a apresentação da DIRPF/2016.
• Quem precisará declarar o IR em 2016
Além disso, pessoas que irão declarar o Imposto pela primeira vez, tendem a ter mais dúvidas sobre a ação, representando uma parcela anual de aproximadamente 30% de contribuintes que caem em malha fina.
• Aumento de impostos é a pior alternativa para o ajuste fiscal
Estudo do FMI mostra que ajuste fiscal de países desenvolvidos deu-se pelo corte de despesas e não pelo aumento de impostos. Por João Guilherme Sabino Ometto*
• Jucepar anuncia medidas para agilizar atendimento após pressão de entidades contábeis
Entre elas, o agendamento de atendimento por telefone no período da manhã na sede da Jucepar
• PR: Empresas têm até dia 31 para pagar Contribuição Sindical
As empresas do Paraná têm até este domingo, dia 31, para recolher a Contribuição Sindical Empresarial. A taxa é recolhida anualmente de forma compulsória e tem como objetivo manter a estrutura representativa do setor produtivo
• Organização é fundamental para a correta declaração do Imposto de Renda
A maior parte das informações necessárias para a prestação de contas com o Leão já está disponível
• Comissão aprova alíquota única para microempresa em substituição tributária A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio aprovou proposta do Senado (PLP 45/15) que fixa em 3,95% a alíquota de ICMS dos produtos sujeitos à substituição tributária adquiridos por empresas enquadradas no Simples Nacional.