Banner
Notícias
Fabricio Santos
Um dos eventos mais aguardados pela classe contábil brasileira será realizado de 12 a 14 de agosto de 2015, em Foz do Iguaçu (PR). Com o lema “Mulher: Energia, Conhecimento e Arte”, o X Encontro Nacional da Mulher Contabilista pretende transformar a bela Foz do Iguaçu no centro do saber contábil. E motivos para isso não faltam: a rica programação contempla temas importantes como no painel “O novo mercado para a área contábil: como se manter neste mercado competitivo”, com a presença da presidente da Ifac, Olívia Kirtley.
Idealizado pelo Conselho Federal de Contabilidade e pelo Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, o Encontro é organizado pela Academia Brasileira de Ciências Contábeis e com o apoio da Fundação Brasileira de Contabilidade. Desde a sua primeira edição, em 1991, no Rio de Janeiro, o evento apresentou, na sua grade técnica, o aprimoramento técnico-cultural, por meio de ações de incentivo e maior participação das profissionais da contabilidade na vida social e política do País.
Ao logo desses anos, mais de 15 mil profissionais da contabilidade prestigiaram o Encontro Nacional, que se tornou um dos mais importantes eventos para a classe contábil. No site www.encontromulher.com.br há informações sobre as inscrições e programação. Para empresas interessadas na divulgação de seus serviços e produtos, essa edição contará com espaço para Feira de Negócios e Oportunidades.
Um dos eventos mais aguardados pela classe contábil brasileira será realizado de 12 a 14 de agosto de 2015, em Foz do Iguaçu (PR).
Novidades
-
• Mudanças na legislação exigem mais das empresas em 2015
Ano começa com novas regras no Simples e no recolhimento de vários tributos. Também estão previstos o eSocial e o Sped de controle de estoques e produção
• As 10 principais dúvidas sobre a DIRF
Dentre as inúmeras obrigações anuais da pessoa jurídica está a Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (DIRF), cujo preenchimento e transmissão pode gerar uma série de dúvidas.
• Governo diminui acesso a direitos trabalhistas para conter gastos
O governo federal vai tornar mais rígido o acesso a benefícios trabalhistas e espera economizar cerca de R$ 18 bilhões por ano com as medidas anunciadas nesta segunda-feira, 29
• Os benefícios tributários da Lei do Bem
Assim como esse gerente, a grande maioria das pessoas não faz ideia do que seja a Lei do Bem e quais os benefícios concedidos que podem resultar em diminuição drástica da carga tributária.
• Quem Será Alvo da Fiscalização da Receita em 2015?
Deverão ser indicadas, para o acompanhamento econômico-tributário diferenciado a ser realizado no ano de 2015
• Micro e pequenas empresas terão versão simplificada do eSocial
Sistema substitui a folha de funcionários. Governo estuda também um módulo ainda mais resumido para os Microempreendedores Individuais (MEIs)
• Uma em cada cinco organizações contábeis já aplica gestão estratégica nos negócios
Pesquisa nacional também revela resultados proporcionalmente melhores para quem tem apostado na mudança de perfil
• Perguntas e Respostas sobre a aplicação da Resolução CFC n.º 1.445/13
O Conselho Federal de Contabilidade é uma autarquia especial de caráter corporativo, criado pelo Decreto-lei nº 9.295/46, que tem por finalidade, entre outras, disciplinar e regular o exercício da profissão contábil por intermédio dos Conselhos Reg
• Comissão aprova retirada do ICMS da base de cálculo do PIS/Cofins
A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio aprovou na quarta-feira (10) proposta que exclui o valor do ICMS da base de cálculo da contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins.
• Com o novo Supersimples é hora de analisar uma possível mudança de regime tributário
Aproximadamente 450 mil prestadores de serviços conquistaram recentemente o direito de optar pelo regime de tributação simplificada, o Simples Nacional, a partir de 2015