Dias 09,10 e 11 de Setembro
-Ampliar a percepção para a importância do papel estratégico do líder nas organizações;
-Identificar os fatores responsáveis pela formação, manutenção e desenvolvimento de equipes de alto desempenho;
-Aperfeiçoar o auto-conhecimento como ferramenta de gestão;
-Atualizar o conhecimento no que diz respeito aos papéis e competências necessárias ao pleno desempenho da liderança.
8:00 hs
PROGRAMA
-Os desafios da liderança no atual contexto organizacional;
-Quociente de execução;
-Liderar e chefiar;
-Características e estágios de desenvolvimento de equipes de alto desempenho;
-Delegação e Empowerment;
-Modelos evolutivos de liderança: papéis e competências necessárias para o desempenho do papel do gerente/ líder.
OBJETIVOS
-Discutir os aspectos comportamentais da gestão de pessoas;
-Ampliar a compreensão para as questões relativas à liderança, trabalho em equipe, comprometimento e motivação como essenciais ao alcance dos resultados organizacionais;
-Apresentar modelos evolutivos de liderança, discutir e relacionar a adequação e inadequação da utilização dos papéis no desempenho gerencial.
Oficina de Aprendizagem - ISAE/FGV Nos dias 01 e 02 de Outubro de 2014
- Comunicação interpessoal: conceitos e barreiras - Comunicação assertiva - Tipos e fundamentos do feedback - Processo de feedback: Competências x crenças limitantes - Diferença fundamental entre Feedback e Crítica - Feedback e seus e impactos no desenvolvimento pessoal e profissional
Nos dias 19,20 e 21 de Setembro de 2014.
Introdução ao entendimento das NEGOCIAÇÕES DE ALTO IMPACTO- Como negociar Vender ideias Inspirar clientes Criar e gerar relacionamentos duradouros
Desenvolvimento e Capacitação de Líderes Gestores - 37 gestores.
- TRÍADE DO TEMPO VOCÊ sabe qual é a diferença entre URGENTE e IMPORTANTE?! - ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO VOCÊ é um PROCRASTINADOR OU PRECRASTINADOR?!
Dias 09,10 e 11 de Setembro -Ampliar a percepção para a importância do papel estratégico do líder nas organizações; -Identificar os fatores responsáveis pela formação, manutenção e desenvolvimento de equipes de alto desempenho; -Aperfeiçoar o auto-conhecimento como ferramenta de gestão; -Atualizar o conhecimento no que diz respeito aos papéis e competências necessárias ao pleno desempenho da liderança.
BENEFÍCIOS • Aprender e Avaliar situações de ESTRESSE pessoal, profissional e financeiro; • Descobrir como as armadilhas que seu vício emocional impõe e o impedem do SUCESSO; saber lidar com elas; • Desenvolver as habilidades de OUVIR os conflitos internos criados pelos padrões emocionais para que haja equilíbrio; • Aprimorar o equilíbrio emocional para administrar os DIFERENTES TIPOS de personalidade; • Motivação de equipe por meio da COMPETÊNCIA emocional.
Os participantes terão a oportunidade de conhecer um pouco melhor sobre um dos temas mais discutidos no mundo corporativo, analisando a opinião e aprendendo com dois profissionais de destaque no mercado profissional: Juliano Francisco e Rodrigo Kasecker.
1o.Encontro: Vender Ideia e Inspirar Mudanças 2o.Encontro: Diagnósticos Competências e Entendimentos 3o.Encontro: Melhoria Contínua e Desenvolvimento para Atingir Resultados 4o.Encontro: Engajamento e Fortalecimento do Grupo 5o.Encontro: Treinando Talentos para se Tornarem Lideres mais Conscientes