Banner
Notícias
Muitos profissionais sonham em começar um negócio para que assim possam ter controle sobre o seu trabalho. No entanto, não são todos que se sentem preparados para dar início desta empreitada. Para encorajá-lo a dar este passo em 2015, a Universia Brasilreuniu 4 vantagens em se tornar seu próprio chefe:
1 – Você determina o seu ritmo de trabalho
Uma das vantagens em comandar uma empresa é poder decidir quando e por quanto tempo você trabalhará. Você pode escolher o período em que você irá para o escritório ou se você vai trabalhar mais tempo hoje para sair mais cedo amanhã sem se preocupar em dar justificativas para ninguém. Este é também um modo de combinar suas tarefas profissionais com seus hábitos, criando assim uma rotina que não apenas garanta a sua produtividade, mas também respeite algumas atividades que você considera importante.
2 – Você controla seu processo
Você escolherá os projetos que irá desenvolver assim como decidirá quais são as etapas que sua equipe executará até chegar a um produto fina, ou seja, você terá mais responsabilidades e controle sobre o processo de produção. Além disso, se antes você reclamava no seu trabalho que fazia sempre a mesma coisa, começar uma empresa pode ser um meio de você variar sua rotina da maneira que mais te agrada.
3 – Você não precisa temer a demissão
A demissão tira o sono de muitos profissionais. Se você é um deles, saiba que este problema para de existir quando você se torna proprietário de um negócio. Claro, você não se preocupa com o seu desligamento da empresa, mas passa a ter como responsabilidade a gestão de funcionários e, por isso, deve se preocupar com o outro lado da situação.
4 – Você determina o seu sucesso
Ao tomar as grandes decisões, você passa a definir qual será o rumo que você quer para a sua empresa, de modo que você influencia diretamente os resultados obtidos pela equipe. Embora esta seja uma responsabilidade e tanto, você terá mais oportunidade de opinar com relação aos projetos e demonstrar por que o ritmo e o processo de trabalho escolhidos por você são importantes para o resultado final da equipe.
Se a insegurança é um dos motivos para que você não começar sua empresa, descubra alguns benefícios que empreender podem trazer
Dicas
-
• 7 pontos em que os jovens e seus empregadores discordam
O artigo mostra em porcentagem a visão da empresa em relação aos benefícios a seus funcionário e a visão do funcionário sobre a empresa, ficando fácil de entender as duas partes em relação a discordâncias. Os fatores analisados foram: Reconhecimento, Empreendedorismo, Qualidade de Vida, Comunicação, Carreira Internacional e por fim Liderança.
• 13 soluções para melhorar a comunicação
A inabilidade em se expressar leva ao esforço inútil e sem foco, e é desgastante para todos os envolvidos
• Cinco pilares que líderes precisam transmitir para suas equipes
Relevância, coesão e resiliência são alguns
• Você sabe pedir aumento?
Entenda por que negociar o pagamento regularmente, mesmo que para obter aumentos pequenos, pode representar uma grande vantagem no longo prazo
• Invista na sua carreira, faça Coaching!
Para atingir o sucesso profissional é necessário entender a importância de não se acomodar e buscar o aprimoramento contínuo, seja qual for sua área de atuação.
• 9 atitudes que motivam os funcionários mais que dinheiro
A jornalista Ilya Pozin, da revista Time, lista nove maneiras simples de motivar a equipe sem precisar recorrer a um aumento.
A habilidade de motivar uma equipe é uma das grandes qualidades de um empreendedor. • Trabalho precisa de AMOR? A ideia de que é preciso ser apaixonado pelo trabalho para ter sucesso virou um mantra. Mas esse assunto exige mais discussão • Parar, respirar, meditar. Até no trabalho Em busca de melhor desempenho profissional e de mais qualidade de vida (dentro e fora da empresa), muita gente está se rendendo à meditação. Entenda por que a prática funciona • Dicas para sobreviver numa empresa que está em crise Conheça as moléstias que acometem uma empresa problemática e saiba como não se contaminar. • 4 erros dos jovens na hora de planejar a carreira Achar que plano de carreira é responsabilidade da empresa ou do mentor é um dos equívocos dos jovens, diz especialista