Banner
Notícias
Quando eu tinha 8 para 9 anos de idade, lembro que minha mãe sempre me fazia estudar muito e queria que eu soubesse a tabuada na ponta da língua, e eu sempre ficava com muita raiva, porque ela mesmo não sabia nem escrever direito e exigia tanto de mim.
Um dia ela estava muito brava comigo e eu estava sentado fazendo tarefa da escola e comecei a perguntar algumas coisas, nesse momento ela veio com toda a ira (de mãe) para cima de mim para dar um tapa e coloquei a mão no rosto para não levar o tapa e estava com um lápis, naquele momento vi sangue escorrer pelas suas mãos e os gritos... “OLHA JULIANO O QUE VOCÊ FEZ!!”
Me senti muito mal, e ao mesmo tempo não via em mim culpa nenhuma, só fui me defender...ha 15 dias ela me mostrou o pedaço do grafite que ainda estava no dedo dela e me disse lembra ?....fiquei chateado, porem, foi importante para eu ver, quem eu era hoje e porque cheguei onde estava, qual foi a raiz de toda a minha evolução como SER !!
Minha mãe foi sempre muito presente e firme, precisou ser mãe e pai ao mesmo tempo, pois meu pai viajava a trabalho e ficava até 40 dias longe de casa.
Sempre nos cobrou muita disciplina, limpar a casa, lavar o banheiro, cuidar do quarto, encerar a cozinha que era de vermelhão, limpar o tapete com um produto que chamava “CARPET” e escovinha de lavar roupa....aprendi muito com ela e sei que aquele grafite no dedo dela, era a marca de que deveria reconhecer a importância de estudar e decorar a tabuada !
Porque estou dizendo isso para você águia ?
Semana passada assistindo o filme: Mãos Talentosas, quando Ben Carson, começa a ter conflitos na escola e a mãe sempre direcionando como uma verdadeira COACH de vida, dizendo e orientando para ele estudar e ser o melhor, dizendo você não foi feito para fracassar, me fez lembrar dos momentos que a minha Mãe me dizia, te coloquei no mundo para ter sucesso...
A mãe de Ben, não sabia nem ler e escrever, e ainda não demonstrava para os filhos a sua fraqueza, porem sempre se colocando como forte, sem a presença do pai, foi a COACH para Ben e seu irmão...dizendo não se preocupe com os outros o mundo esta cheio de outros, você pode fazer tudo que os outros fazem, só que melhor !!
Ben Carson, se torna um grande Medico, alinhando a medicina com a espiritualidade, para compreender a mente do SER humano.
Minha mãe também sempre me ensinou a buscar Deus através do caminho que ela conhecia e isso me trouxe algumas compreensões.
Ben aprendeu a lidar com a raiva através de Deus....e é isso que nos devemos fazer, aprender a lidar com nossas emoções através da espiritualidade...orar, rezar, meditar por 20 minutos todos os dias faz com que tenhamos um equilíbrio maior diante dos acontecimentos e fatos e possamos como lideres tomar decisões mais CONSCIENTES !!
Sds,
Juliano Francisco
Líder – Gestão Empresarial
43 – 3026-6363
www.LIDERGE.com.br
"Ter consciência de nossas emoções é importante para desenvolver o nosso SER!"
Dicas
-
• As empresas com RH mais estruturados têm melhor desempenho
UM NOVO ESTUDO REFORÇA UMA DAS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS DE RH: UM DEPARTAMENTO MAIS BEM ESTRUTURADO E PRÓXIMO AO CEO CONTRIBUI PARA MELHORES RESULTADOS FINANCEIROS
• Traga seu cliente para criar com você
A participação no desenvolvimento de produtos e serviços sugere que há um caminho inevitável para as marcas
• 8 dicas para implantar uma política de diversidade em sua empresa
É responsabilidade do setor de Recursos Humanos promover condições de dignidade e respeito a todos
• Como reverter a desmotivação da equipe no fim de ano?
A desmotivação pode causar problemas muito mais graves do que os empresários pensam, como a alta taxa de turnover, baixa produtividade, atraso nas tarefas, faltas e pouco comprometimento
• Quanto vale sua empresa?
O estudo dos ativos é uma forma de analisar a fotografia atual do negócio
• A busca pelo líder ideal
O que é um líder ideal? A literatura sobre administração possui definições de profissionais, que, se forem mais raras, são as que mais marcam os bons profissionais
• 8 erros de gestão fatais para sua empresa
Saiba qual são os fatores que podem transformar a sua empresa rentável em uma empresa com descredito
• O poder da autoconfiança
Autoconfiança não é se achar melhor que os outros, mas é saber que quando você acredita, pode alcançar todos os seus objetivos. É uma força vital que impulsiona qualquer ação empreendedora ao sucesso
• Como planejar o final de ano da sua empresa
O mês de dezembro chegou e a temporada de festas também. Para alguns donos de pequenas empresas, esse período também significa descanso.
• A difícil arte de tomar decisões no ambiente corporativo
Seja qual for a situação, o líder deve ter a consciência de que, ao escolher uma possibilidade, todas as outras serão deixadas de lado