Banner
Notícias
Não tem muito o que ser dito, apenas que: se você quer que sua marca cresça, seus lucros aumentem e você passe a ser conhecido no mundo real, é preciso existir virtualmente, ou seja, estar online e ser ativo na internet.
Porém, caso ainda não esteja convencido da importância de existir online, Felipe Pereira, doutor em administração e diretor da Unu Soluções, cita 10 dos principais motivos para você investir na sua empresa e construir um bom site para ela, confira:
1. Empresa aberta 24 horas por dia, sete dias por semana: é assim que funciona quando sua empresa está online e possui um bom site. Você não precisa de estrutura física ou funcionários, apenas um bom site no qual os clientes possam se informar sobre sua empresa, seus produtos/serviços oferecidos, entrar em contato com você, e, em alguns casos, até realizar a compra ou contratação do serviço ali mesmo, online, com alguns poucos cliques.
2. Novos clientes: não existem barreiras geográficas quando se trata da internet, sendo assim, pessoas de qualquer lugar do país – e até do mundo, - podem conhecer e se interessar pela sua empresa. E quando se tem um bom site fica mais fácil atrair clientes, afinal, o site serve como uma vitrine, que quanto mais bonita, chamará mais atenção e trará mais credibilidade a sua imagem.
3. Credibilidade: como dito anteriormente, um bom site auxilia para dar mais credibilidade a sua empresa, e, quando o cliente precisa optar por alguma marca, ele certamente opta por aquela que lhe transmite mais segurança, – que atire a primeira pedra quem nunca deixou de comprar um produto em uma loja online porque ela parecia meio “estranha” e não transmitia confiança e credibilidade. Outra hipótese é quando você deseja comprar o produto e o encontra em duas lojas, porém, uma tem um bom site e a outra não: qual você escolhe? Então...
4. Visibilidade: não é nem preciso falar muita coisa para concluir que a internet oferece maior visibilidade para praticamente tudo. Pessoas, marcas, serviços, produtos, músicas, filmes, etc. Logo: se você deseja que sua empresa tenha maior visibilidade – e que essa visibilidade seja positiva, - investir em um bom site e no relacionamento com os clientes é atitude mais do que obrigatória.
5. Promoções: existe algum canal melhor para promover os produtos e/ou serviços e realizar promoções? Sem sair de casa, o cliente pode ver seus anúncios e interessar-se por aquilo que a sua empresa oferece. Também vale lembrar que o custo da manutenção de um site é baixo quando comparado ao valor de uma propaganda de TV em um canal com alta audiência e em horários nobres. Ainda não se convenceu? Tem mais:
6. Coletar informações: a partir de o momento em que você está online e possui um bom site, você passa a conhecer melhor o seu cliente, analisando os hábitos e comportamento dele enquanto navega pelo seu endereço digital. Para isso, basta ter as ferramentas corretas que analisam os dados e, a partir disso, você descobre quais postagens, promoções, etc., fazem mais sucesso – e passa a apostar mais nelas.
7. Fortalecimento de marca: hoje, para sua marca ser forte, ela precisa ser boa na “vida real”, mas também precisa ser encontrada online. Não é a toa que todas as grandes marcas mundiais investem em sites bons, interativos e que fortalecem a imagem que essa empresa deseja passar ao público.
8. Eliminar custos: você não precisa mais de inúmeros funcionários ou de um callcenter com várias linhas telefônicas. Agora você pode dar o suporte ao seu cliente apenas com o auxílio da internet, poucos profissionais bem treinados e de um bom site, sem precisar investir em estrutura física.
9. Contratar funcionários: quando se está a procura de um novo profissional, é muito mais fácil encontrá-lo via online. Utilizando o serviço de recrutamento online, você poderá divulgar a sua vaga de emprego no site e, a partir de então, esperar: os currículos irão chegar – caberá a você escolher um bom profissional.
10. Inovar: o site é um espaço seu e que serve como um laboratório para experiências. É ali que você pode divulgar um produto novo e medir o seu sucesso, apostar em fóruns, salas de bate-papo, jogos, interatividade, etc. A internet oferece milhões de possibilidades, cabe a você selecionar aquilo que mais lhe interessa e utilizar isso a seu favor.
Estar disponível 24 horas por dia, credibilidade, e fortalecimento da marca são algumas das razões para se estar online
Dicas
-
• Quem ‘ganhou’ Nubank (NUBR3) precisará declarar Imposto de Renda em 2022?
Com a entrada do Nubank na bolsa, uma nova leva de CPFs foi para a B3 (B3SA3), com alta de 759,9 mil pessoas físicas investindo em ações. O número, que representa um crescimento de 22% na base mensal, traz para bolsa pessoas que nunca tinham negociado papéis, e agora terão responsabilidades como a declaração do Imposto de Renda (IRPF).
• Golpe do 0800 avança e fraudadores roubam dados bancários e cartões de crédito das vítimas; entenda
Segundo especialistas, a utilização do número tem se tornado comum e é empregada para conferir credibilidade para a abordagem dos criminosos
• 5 tendências vieram pra ficar nos pequenos negócios
Empresária e mentora de marketing aponta comportamentos que surgiram ou foram potencializados durante a pandemia e podem ajudar os empreendedores em 2022.
• Home office leva empresas a leiloarem itens obsoletos
São colocados à venda itens como mesas, cadeiras, celulares e até mesmo imóveis avaliados em alguns milhões de reais
• Novas tendências: profissionais preferem home office e modelo autônomo na busca por novas relações de trabalho
Segundo levantamento da Bare International, entre os que atuam em home office, 70% não desejam retorno presencial.
• Sistema de crédito facilitado para microempresas é instituído O presidente Jair Bolsonaro assinou decreto que institui o Sistema Nacional de Garantias de Crédito, com o objetivo de facilitar o acesso de micro e pequenas empresas ao crédito simplificado. A medida foi publicada nessa quinta (26) no Diário Oficial da União e entra em vigor imediatamente.
• No final deste ano, o Pix já poderá ser usado para saques, diz presidente do BC. Segundo o presidente do Banco Central (BC), Roberto de Oliveira Campos Neto, o Pix, sistema instantâneo de pagamentos em vigor desde novembro do ano passado, não foi pensado para substituir a Transferência Eletrônica Disponível (TED) e o Documento de Ordem de Crédito (DOC), modalidades de operação financeira de transferência de valores. • MEI precisa pagar suas dívidas até o final de agosto A partir de setembro, a Receita Federal encaminhará os débitos não regularizados para a Dívida Ativa, e elas serão cobradas com juros • Quando posso sacar o FGTS? Veja 13 situações em que isso é possível Quando posso sacar o FGTS? De fato, essa é uma das maiores dúvidas dos trabalhadores em relação ao benefício. E, além de um direito, fazer o resgate dessa reserva pode acontecer em diversas circunstâncias.
As mais conhecidas por todos são as dispensas sem justa causa e a fim de auxiliar na compra de um imóvel. Mas há outras possibilidades. • Microempreendedores Individuais (MEI) devem regularizar dívidas até 31 de agosto Para evitar que suas dívidas sejam cobradas na justiça, o MEI precisa quitar ou parcelar seus débitos até o fim deste mês