Banner
Notícias
É inevitável sentir-se estressado em um ambiente corporativo, visto que prazos, metas e desafios fazem parte do cotidiano de qualquer profissional. Mas o que é o estresse? De acordo com o médico austríaco, Hans Selye, que utilizou o termo pela primeira vez em 1936, o estresse faz parte do nosso mecanismo de sobrevivência. Ele é a resposta fisiológica, psicológica e comportamental que surge quando procuramos nos adaptar às pressões internas e externas. Esse efeito é necessário para que possamos enfrentar perigos, obstáculos e desafios.
Agora que já sabemos o porquê de sentirmos estresse nos momentos de mudança, tanto em relação ao ambiente quanto na questão interna, como administrar essa resposta do nosso organismo para que possamos superar desafios e alcançar objetivos?
Conheça e aplique 4 estratégias de administração do estresse
Para administrar o estresse é preciso utilizar estratégias de recomposição que fazem parte do conteúdo ensinado no treinamento XTreme Life Coaching. No curso, os coaches aprendem a utilizar essas técnicas e aplicá-las em seus clientes, funcionários e coachees por meio de um plano anti-stress embasado em metodologias cientificamente validadas. Essas estratégias de recomposição englobam quatro aspectos: cognitivos, físicos, emocionais e de consciência.
Cognitivos- crenças e pensamentos;
Físicas – exercícios e dieta saudável;
Emocionais – conhecer suas emoções e seu comportamento;
Consciência – exercitar e relaxar sua mente.
Com base nesses quatros aspectos saiba como administrar seu estresse em 4 passos:
Passo 1
Conscientize-se que o estresse pode ser administrado e que você será o mais prejudicado, caso alimente essa resposta do seu organismo.
Passo 2
Identifique quais são os principais motivos e lembre-se de checar fatores biológicos, psicológicos, socioculturais, ambientais e eventuais.
Passo 3
Após ter identificado as causas do estresse no passo anterior, trabalhe para que esses fatores sejam minimizados, de modo que o estresse não afete você negativamente. Para isso, utilize os 4 tipos de recomposições.
Passo 4
Agora aplique as estratégias de recomposição e encontre entre os quatro tipos a técnica que você mais se identifica.
Administre bem o estresse e elimine o mal-estar e problemas de saúde. Assim, você terá ótimos resultados em suas atividades diárias e mais longevidade.
Gostou? Curta e compartilhe com seus colegas e amigos que vivem estressados!
por Villela da Mata
Dicas
-
• 10 formas para ficar grato
Muitas vezes esquecemos, ou simplesmente ignoramos o significado de coisas ou celebrações.
• Alegria, alegria!10 dicas que ensinam a usar a mente a seu favor
Aprender a manter os pensamentos positivos e utilizar a mente a seu favor para alcançar objetivos deve ser uma preocupação constantemente presente no cotidiano.
• Veja 12 dicas para ser (mais) feliz
A busca pela felicidade é uma constante na vida de todos. Não existem regras e nem fórmulas exatas para alcançar a felicidade. Mas é cada vez maior o número de pessoas que recorrem a livros de auto-ajuda, palestras e dicas para conseguir enxergar e desfrutar do sentimento.
• 10 dicas para equilibrar a vida pessoal e profissional
Equilibrar a vida pessoal e profissional exige consciência do problema e mudança de comportamento, caso contrário, você será sempre refém das suas escolhas.
• Minhas 10 dicas para ser uma pessoa equilibrada
A maioria das pessoas faz coisas demais, dorme de menos, anda com a saúde em frangalhos e vive estressada. Minha vida também é repleta de multitarefas e muita gente me pergunta “como é que você consegue?”. A resposta é tão simples que decidi dividir com vocês o segredo para ter paz e equilíbrio.
• Inteligência positiva: quem são e como combater os 10 sabotadores da mente
Conhecer os sabotadores da mente é a primeira etapa do processo. De acordo com Chamine, todo indivíduo possui, pelo menos, dez inimigos internos que criam padrões de comportamento como resposta a situações corriqueiras da vida. São esses os sabotadores por trás das sensações de fracasso e de desmotivação experimentadas na vida profissional e fora dela.
• COMO MANTER O EQUILÍBRIO EMOCIONAL FACE ÀS ADVERSIDADES DA VIDA?
Perante as dificuldades da vida, algumas das nossas formas de lidar com a adversidade são muito mais destrutivas e prejudiciais do que assertivas e funcionais.
• Ser inquieto pode ser próspero e trazer sucesso
Os inquietos buscam sempre o novo, empreender, fazer de forma diferente
• Os problemas podem ser bons?
Problemas geralmente são vistos de forma negativa dentro das empresas
• Fazer o bem é um bom negócio
Na Campus Party 2016, empreendedores mostram como é possível obter lucro em negócios que apoiam causas sociais