Banner
Notícias
O Levo, site americano focado em ajudar profissionais em início de carreira, publicou artigo com cinco dicas para impressioná-lo em 30 segundos (ou menos).
1 - Acerte a postura
Quando for falar com o chefe ou cruzar com ele no corredor, coloque os ombros para trás e mantenha a cabeça para cima, mas de um jeito natural. Segundo a especialista em linguagem corporal Carol Godman, isso passa confiança e competência.
2 - Passe de vez em quando para dar um olá
Puxe um assunto trivial, apenas para bater um papo (desde que ele não esteja muito ocupado, claro). De acordo com o texto, isso é uma maneira de se manter no radar do chefe.
3 - Escute
Preste muita atenção quando seu chefe está falando, independentemente do assunto. Inclinar-se para a frente e balançar a cabeça também são formas não-verbais de mostrar que está prestando atenção. E nunca olhe para o seu celular.
4 - Sorria
Sorrir ao ver o chefe é uma maneira de dizer que está feliz em vê-lo. "E que chefe (ou humano) não quer ter esse sentimento?", diz o artigo.
5 - Ofereça uma solução
Chefes escutam muitos problemas durante o dia. Aproveite uma oportunidade, como quando estiverem no elevador, para levar boas notícias ou ideias rápidas, mesmo que não sejam as melhores ou mais bem estruturadas. Ele vai apreciar o esforço.
A correria do dia a dia e em meio ao turbilhão de tarefas, pode ser difícil estabelecer uma relação com o chefe e chamar sua atenção.
Dicas
-
• Quem ‘ganhou’ Nubank (NUBR3) precisará declarar Imposto de Renda em 2022?
Com a entrada do Nubank na bolsa, uma nova leva de CPFs foi para a B3 (B3SA3), com alta de 759,9 mil pessoas físicas investindo em ações. O número, que representa um crescimento de 22% na base mensal, traz para bolsa pessoas que nunca tinham negociado papéis, e agora terão responsabilidades como a declaração do Imposto de Renda (IRPF).
• Golpe do 0800 avança e fraudadores roubam dados bancários e cartões de crédito das vítimas; entenda
Segundo especialistas, a utilização do número tem se tornado comum e é empregada para conferir credibilidade para a abordagem dos criminosos
• 5 tendências vieram pra ficar nos pequenos negócios
Empresária e mentora de marketing aponta comportamentos que surgiram ou foram potencializados durante a pandemia e podem ajudar os empreendedores em 2022.
• Home office leva empresas a leiloarem itens obsoletos
São colocados à venda itens como mesas, cadeiras, celulares e até mesmo imóveis avaliados em alguns milhões de reais
• Novas tendências: profissionais preferem home office e modelo autônomo na busca por novas relações de trabalho
Segundo levantamento da Bare International, entre os que atuam em home office, 70% não desejam retorno presencial.
• Sistema de crédito facilitado para microempresas é instituído O presidente Jair Bolsonaro assinou decreto que institui o Sistema Nacional de Garantias de Crédito, com o objetivo de facilitar o acesso de micro e pequenas empresas ao crédito simplificado. A medida foi publicada nessa quinta (26) no Diário Oficial da União e entra em vigor imediatamente.
• No final deste ano, o Pix já poderá ser usado para saques, diz presidente do BC. Segundo o presidente do Banco Central (BC), Roberto de Oliveira Campos Neto, o Pix, sistema instantâneo de pagamentos em vigor desde novembro do ano passado, não foi pensado para substituir a Transferência Eletrônica Disponível (TED) e o Documento de Ordem de Crédito (DOC), modalidades de operação financeira de transferência de valores. • MEI precisa pagar suas dívidas até o final de agosto A partir de setembro, a Receita Federal encaminhará os débitos não regularizados para a Dívida Ativa, e elas serão cobradas com juros • Quando posso sacar o FGTS? Veja 13 situações em que isso é possível Quando posso sacar o FGTS? De fato, essa é uma das maiores dúvidas dos trabalhadores em relação ao benefício. E, além de um direito, fazer o resgate dessa reserva pode acontecer em diversas circunstâncias.
As mais conhecidas por todos são as dispensas sem justa causa e a fim de auxiliar na compra de um imóvel. Mas há outras possibilidades. • Microempreendedores Individuais (MEI) devem regularizar dívidas até 31 de agosto Para evitar que suas dívidas sejam cobradas na justiça, o MEI precisa quitar ou parcelar seus débitos até o fim deste mês