Banner
Notícias
O Levo, site americano focado em ajudar profissionais em início de carreira, publicou artigo com cinco dicas para impressioná-lo em 30 segundos (ou menos).
1 - Acerte a postura
Quando for falar com o chefe ou cruzar com ele no corredor, coloque os ombros para trás e mantenha a cabeça para cima, mas de um jeito natural. Segundo a especialista em linguagem corporal Carol Godman, isso passa confiança e competência.
2 - Passe de vez em quando para dar um olá
Puxe um assunto trivial, apenas para bater um papo (desde que ele não esteja muito ocupado, claro). De acordo com o texto, isso é uma maneira de se manter no radar do chefe.
3 - Escute
Preste muita atenção quando seu chefe está falando, independentemente do assunto. Inclinar-se para a frente e balançar a cabeça também são formas não-verbais de mostrar que está prestando atenção. E nunca olhe para o seu celular.
4 - Sorria
Sorrir ao ver o chefe é uma maneira de dizer que está feliz em vê-lo. "E que chefe (ou humano) não quer ter esse sentimento?", diz o artigo.
5 - Ofereça uma solução
Chefes escutam muitos problemas durante o dia. Aproveite uma oportunidade, como quando estiverem no elevador, para levar boas notícias ou ideias rápidas, mesmo que não sejam as melhores ou mais bem estruturadas. Ele vai apreciar o esforço.
A correria do dia a dia e em meio ao turbilhão de tarefas, pode ser difícil estabelecer uma relação com o chefe e chamar sua atenção.
Dicas
-
• 10 formas para ficar grato
Muitas vezes esquecemos, ou simplesmente ignoramos o significado de coisas ou celebrações.
• Alegria, alegria!10 dicas que ensinam a usar a mente a seu favor
Aprender a manter os pensamentos positivos e utilizar a mente a seu favor para alcançar objetivos deve ser uma preocupação constantemente presente no cotidiano.
• Veja 12 dicas para ser (mais) feliz
A busca pela felicidade é uma constante na vida de todos. Não existem regras e nem fórmulas exatas para alcançar a felicidade. Mas é cada vez maior o número de pessoas que recorrem a livros de auto-ajuda, palestras e dicas para conseguir enxergar e desfrutar do sentimento.
• 10 dicas para equilibrar a vida pessoal e profissional
Equilibrar a vida pessoal e profissional exige consciência do problema e mudança de comportamento, caso contrário, você será sempre refém das suas escolhas.
• Minhas 10 dicas para ser uma pessoa equilibrada
A maioria das pessoas faz coisas demais, dorme de menos, anda com a saúde em frangalhos e vive estressada. Minha vida também é repleta de multitarefas e muita gente me pergunta “como é que você consegue?”. A resposta é tão simples que decidi dividir com vocês o segredo para ter paz e equilíbrio.
• Inteligência positiva: quem são e como combater os 10 sabotadores da mente
Conhecer os sabotadores da mente é a primeira etapa do processo. De acordo com Chamine, todo indivíduo possui, pelo menos, dez inimigos internos que criam padrões de comportamento como resposta a situações corriqueiras da vida. São esses os sabotadores por trás das sensações de fracasso e de desmotivação experimentadas na vida profissional e fora dela.
• COMO MANTER O EQUILÍBRIO EMOCIONAL FACE ÀS ADVERSIDADES DA VIDA?
Perante as dificuldades da vida, algumas das nossas formas de lidar com a adversidade são muito mais destrutivas e prejudiciais do que assertivas e funcionais.
• Ser inquieto pode ser próspero e trazer sucesso
Os inquietos buscam sempre o novo, empreender, fazer de forma diferente
• Os problemas podem ser bons?
Problemas geralmente são vistos de forma negativa dentro das empresas
• Fazer o bem é um bom negócio
Na Campus Party 2016, empreendedores mostram como é possível obter lucro em negócios que apoiam causas sociais