Banner
Notícias
O Levo, site americano focado em ajudar profissionais em início de carreira, publicou artigo com cinco dicas para impressioná-lo em 30 segundos (ou menos).
1 - Acerte a postura
Quando for falar com o chefe ou cruzar com ele no corredor, coloque os ombros para trás e mantenha a cabeça para cima, mas de um jeito natural. Segundo a especialista em linguagem corporal Carol Godman, isso passa confiança e competência.
2 - Passe de vez em quando para dar um olá
Puxe um assunto trivial, apenas para bater um papo (desde que ele não esteja muito ocupado, claro). De acordo com o texto, isso é uma maneira de se manter no radar do chefe.
3 - Escute
Preste muita atenção quando seu chefe está falando, independentemente do assunto. Inclinar-se para a frente e balançar a cabeça também são formas não-verbais de mostrar que está prestando atenção. E nunca olhe para o seu celular.
4 - Sorria
Sorrir ao ver o chefe é uma maneira de dizer que está feliz em vê-lo. "E que chefe (ou humano) não quer ter esse sentimento?", diz o artigo.
5 - Ofereça uma solução
Chefes escutam muitos problemas durante o dia. Aproveite uma oportunidade, como quando estiverem no elevador, para levar boas notícias ou ideias rápidas, mesmo que não sejam as melhores ou mais bem estruturadas. Ele vai apreciar o esforço.
A correria do dia a dia e em meio ao turbilhão de tarefas, pode ser difícil estabelecer uma relação com o chefe e chamar sua atenção.
Dicas
-
• Concentre-se e supere-se no trabalho
Está difícil se concentrar no trabalho? É muita informação, agenda lotada e, fora isso, os colegas também estão dispersos... e inúmeras outras razões para você procrastinar.
• As habilidades essenciais aos profissionais da era digital
Você conhece termos como "intrapreneur" e "soft skills"? Se não, está na hora de se atualizar e se preparar para ser um profissional
• 7 sinais de que você tem tudo para ser um ótimo chefe
Ascensão profissional: bons chefes em potencial fazem alianças, diz professora
• Estamos transformando dilemas cotidianos em problemas mentais?
Publicação indica que comportamentos básicos têm sido tratados como doença e excesso de remédios preocupa profissionais
• A triste geração que virou escrava da própria carreira
Uma geração feita para o sucesso profissional, mas e o lado pessoal?
• Ninguém poderá fugir dos impostos no Carnaval
Em ano de crise, qualquer gasto a mais deve ser bem pensado e o Carnaval não fica fora dessa regra. Então atenção aos bolsos, porque quem deseja curtir a folia de Momo pode pagar quase 80% de impostos sobre aquilo que irá consumir.
• As dicas essenciais para ser um MEI de sucesso
O microempreendedor individual deve tomar uma série de cuidados para fazer da sua empresa uma história de sucesso
• 2016: A melhor estratégia!
Depois das reflexões feitas sobre a vida pessoal e profissional na virada de ano, está na hora de colocarmos em prática tudo aquilo que planejamos
• Qual a melhor forma de fidelizar o cliente?
Garanta um pós-venda inesquecível
• Mercado exige empresas e profissionais sustentáveis
A professora de gestão de Pessoas e Liderança da IBE-FGV, Ligia Molina, especialista em Desenvolvimento Organizacional é categórica