Banner
Notícias
Formada por pessoas que nasceram entre os anos 80 e 90, a chamada Geração Y é um pouco mais agitada que as anteriores e vive em busca de inovação e movimentação, tanto na vida pessoal como profissional. Tendo essas características como diferenciais, essas pessoas conseguem realizar várias tarefas ao mesmo tempo, têm facilidade de lidar com diversos assuntos, além de ter uma grande afinidade com a tecnologia.
O ingresso desses jovens no mercado de trabalho causou uma revolução e grande impacto na maneira que os líderes atuavam e conduziam os profissionais, mas também foi de grande proveito para o ambiente corporativo. Atualmente, a Geração Y representa um grande percentual no mercado de trabalho, gerando força na economia e resultados nos negócios.
“Pode-se dizer que o profissional da Geração Y é mais ansioso por resultados. Eles chegam muito jovens ao mercado, já com uma vasta bagagem teórica, porém com pouca vivência”, explica o especialista em comportamento humano, Sulivan França. “A melhor forma de ensiná-los é por meio do exemplo, se as empresas desejam reter talentos é preciso deixá-los sob a coordenação de um líder, ou melhor, de um líder Coach”.
O líder Coach é o espelho que os jovens precisam para continuarem motivados. “Esta geração leva muito em conta o Feedback, que funciona para reforçar pontos positivos e também para apontar os que precisam ser melhorados. Esses colaboradores valorizam ainda o quanto são ouvidos e, também, a liberdade que lhes é dada para pensar, criar e trabalhar”, afirma o especialista. “Eles não estão muito ligados ao tempo de permanência na empresa, mas sim aos requisitos necessários e as possibilidades disponíveis para o crescimento dentro dela, além de ser bem remunerado, não simplesmente trabalhar com o que se gosta.”
Na opinião de França, um jovem que conta com a ajuda de um coach, que o auxiliará na criação um planejamento e gestão de carreira, tende a controlar melhor a ansiedade, reduzir expectativas irreais e conquistar as metas conforme o planejado. “É uma contribuição a mais para deixá-lo preparado para o mercado em todos os aspectos”, finaliza.
No atual cenário de trabalho, o coaching funciona como ferramenta para identificar e motivar talentos da geração
Dicas
-
• 10 formas para ficar grato
Muitas vezes esquecemos, ou simplesmente ignoramos o significado de coisas ou celebrações.
• Alegria, alegria!10 dicas que ensinam a usar a mente a seu favor
Aprender a manter os pensamentos positivos e utilizar a mente a seu favor para alcançar objetivos deve ser uma preocupação constantemente presente no cotidiano.
• Veja 12 dicas para ser (mais) feliz
A busca pela felicidade é uma constante na vida de todos. Não existem regras e nem fórmulas exatas para alcançar a felicidade. Mas é cada vez maior o número de pessoas que recorrem a livros de auto-ajuda, palestras e dicas para conseguir enxergar e desfrutar do sentimento.
• 10 dicas para equilibrar a vida pessoal e profissional
Equilibrar a vida pessoal e profissional exige consciência do problema e mudança de comportamento, caso contrário, você será sempre refém das suas escolhas.
• Minhas 10 dicas para ser uma pessoa equilibrada
A maioria das pessoas faz coisas demais, dorme de menos, anda com a saúde em frangalhos e vive estressada. Minha vida também é repleta de multitarefas e muita gente me pergunta “como é que você consegue?”. A resposta é tão simples que decidi dividir com vocês o segredo para ter paz e equilíbrio.
• Inteligência positiva: quem são e como combater os 10 sabotadores da mente
Conhecer os sabotadores da mente é a primeira etapa do processo. De acordo com Chamine, todo indivíduo possui, pelo menos, dez inimigos internos que criam padrões de comportamento como resposta a situações corriqueiras da vida. São esses os sabotadores por trás das sensações de fracasso e de desmotivação experimentadas na vida profissional e fora dela.
• COMO MANTER O EQUILÍBRIO EMOCIONAL FACE ÀS ADVERSIDADES DA VIDA?
Perante as dificuldades da vida, algumas das nossas formas de lidar com a adversidade são muito mais destrutivas e prejudiciais do que assertivas e funcionais.
• Ser inquieto pode ser próspero e trazer sucesso
Os inquietos buscam sempre o novo, empreender, fazer de forma diferente
• Os problemas podem ser bons?
Problemas geralmente são vistos de forma negativa dentro das empresas
• Fazer o bem é um bom negócio
Na Campus Party 2016, empreendedores mostram como é possível obter lucro em negócios que apoiam causas sociais