Banner
Notícias
Depois de o prefeito de Londrina manter o decreto para fechamento do comércio por mais uma semana, até domingo de Páscoa, a Associação Comercial e Industrial de Londrina – ACIL e o setor produtivo apresentaram um projeto para retomada dos serviços à partir da semana que vem , de forma escalona e rigorosa, com diversas medidas de prevenção.
De acordo com o presidente da ACIL, Fernando Moraes, o retorno seria para todos os setores: bares e restaurantes, indústria e o comércio.
As propostas sempre seguem as medidas restritivas da Organização Mundial da Saúde – OMS e do Ministério da Saúde, com uso de máscaras domésticas, sem aglomerações e com álcool em gel disponíveis nos ambientes. Todas as pessoas do grupo de risco, idosos e outros com comorbidades, trabalhariam em casa, ou seriam dispensados se não tiver condições de teletrabalho.
No caso de bares e restaurantes com mesas distanciadas, e do comércio com horário reduzido entre 10h da manhã e 4h da tarde.
O prefeito de Londrina junto com o corpo técnico de médicos infectologistas devem analisar a medida até o fim de semana para anunciar se haverá novo decreto de fechamento para a próxima semana, ou se volta da forma aplicada no projeto que pode haver alterações
Acil e setor produtivo de Londrina apresentam projeto e preveem a retomada do comércio, da indústria e de restaurantes na próxima segunda-feira
Novidades
-
• Cuidado com os erros no Simples Nacional
O Simples Nacional, é um sistema de apuração diferenciado dos demais, para calcular o Simples Nacional, é necessário entrar no portal do Simples e por lá mesmo efetuar a declaração das receitas para emissão da guia do DAS.
• Empresas de todo o Brasil devem informar Cest a partir de 1º de julho
Atenção indústrias e importadores de todo o Brasil: a partir do próximo sábado, 1º de julho de 2017, o Código Especificador da Substituição Tributária – Cest da mercadoria deve ser indicado na Nota Fiscal
• Empresas que vão aderir ao novo REFIS deverão estar com os demais impostos em dia!
Novo parcelamento tem como regra a aceitação do contribuinte em manter os demais impostos não parcelados em dia
• A Importância de Backups em Nuvem
Assim como antes os pen-drives substituíram os disquetes anos atrás, agora é a vez dos sistemas de arquivamentos em nuvens aposentarem os dispositivos móveis.
• Empresas que vão aderir ao novo Refis devem pagar os impostos em dia
A Medida Provisória (MP) 783, sancionada no início do mês, que cria o Programa Especial de Regularização Tributária (Pert), em substituição ao Refis – programa de refinanciamento de dívidas de pessoas físicas e jurídicas com o governo federal
• Como funcionam os limites de descontos da Folha de Pagamento?
Ao pagar um funcionário, o valor do salário líquido dele sempre vai ser menor do que o estipulado no contrato de trabalho. Por que isso acontece?
• Conheça, ponto a ponto, como será a nova lei do trabalho
O Diário do Comércio publica cartilha com as principais mudanças previstas pela reforma trabalhista
• MEDIDA PROVISÓRIA 783/2017 CRIA O PROGRAMA ESPECIAL DE REGULARIZAÇÃO TRIBUTÁRIA - PERT
por Leite Melo & Camargo Sociedade de Advogados
• Cest será exigido do comércio em abril de 2018
O uso obrigatório do novo código nas notas fiscais começa pela indústria, passa pelo atacado e, por último, o varejo.
• Crise política brasileira pode prejudicar quem aderiu ao Refis
A crise política brasileira vai causar mais reflexos na economia do que muitos imaginavam.