Banner
Notícias
Fabricio Santos
Um dos eventos mais aguardados pela classe contábil brasileira será realizado de 12 a 14 de agosto de 2015, em Foz do Iguaçu (PR). Com o lema “Mulher: Energia, Conhecimento e Arte”, o X Encontro Nacional da Mulher Contabilista pretende transformar a bela Foz do Iguaçu no centro do saber contábil. E motivos para isso não faltam: a rica programação contempla temas importantes como no painel “O novo mercado para a área contábil: como se manter neste mercado competitivo”, com a presença da presidente da Ifac, Olívia Kirtley.
Idealizado pelo Conselho Federal de Contabilidade e pelo Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, o Encontro é organizado pela Academia Brasileira de Ciências Contábeis e com o apoio da Fundação Brasileira de Contabilidade. Desde a sua primeira edição, em 1991, no Rio de Janeiro, o evento apresentou, na sua grade técnica, o aprimoramento técnico-cultural, por meio de ações de incentivo e maior participação das profissionais da contabilidade na vida social e política do País.
Ao logo desses anos, mais de 15 mil profissionais da contabilidade prestigiaram o Encontro Nacional, que se tornou um dos mais importantes eventos para a classe contábil. No site www.encontromulher.com.br há informações sobre as inscrições e programação. Para empresas interessadas na divulgação de seus serviços e produtos, essa edição contará com espaço para Feira de Negócios e Oportunidades.
Um dos eventos mais aguardados pela classe contábil brasileira será realizado de 12 a 14 de agosto de 2015, em Foz do Iguaçu (PR).
Novidades
-
• Desonerações e baixa adesão ao Refis reduzem arrecadação
As desonerações e as receitas abaixo do previsto com o Refis da Crise reduziram a arrecadação federal em outubro.
• 2015 Exige Planejamento
2015 será um ano mais trabalhoso para os negócios em geral, não somente por causa do arrefecimento da economia brasileira que causa queda na demanda de produtos e serviços, como também na possibilidade concreta do Governo Federal aumentar a carga tributária para acobertar seu imenso déficit fiscal.
• Aprovada alteração da meta fiscal de 2014
A oposição reiterou que a proposta representa um “cheque em branco” a ser dado ao governo da presidente Dilma Rousseff, além de indicar irresponsabilidade fiscal e a falência do modelo econômico do Partido dos Trabalhadores.
• Fusão do PIS/Cofins
O Ministério da Fazenda diz ter concluído um estudo sobre a unificação do PIS e da Cofins.
• Aumento de impostos em 2015 será inevitável
Mesmo que o ajuste fiscal seja feito aos poucos, governo federal terá de elevar a carga tributária para fechar suas contas, afirmam especialistas
• Reaberto prazo para adesão ao Refis da Copa
Até o dia 1º de dezembro de 2014, os contribuintes poderão pagar ou parcelar em até 180 meses os débitos tributários junto à Receita Federal e à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional vencidos até 31/12/2013
• eSocial sairá do papel a partir de março de 2015 A partir de março de 2015, será obrigatória o uso das novas plataformas digitais para o eSocial • Desoneração na Folha é estendida a sete categorias Na primeira publicação a Lei só tornava definitiva as regras da desoneração da folha de pagamento para as empresas de fabricação dos produtos contidos no anexo I da Lei nº 12.546/2011; comércio varejista; transporte; carga, descarga e armazenagem de contêineres; manutenção e reparação de aeronaves; e jornalísticas. • Empresas em risco: como sobreviver diante da fraca economia? O desafio para pequenas e médias empresas é grande • "Direto de Brasília": Multa impede adesão ao Supersimples Empresas de contabilidade obtêm 30 mil assinaturas de apoio à aprovação de projeto que extingue a punição