Banner
Notícias
Veruska Olivieri
A satisfação durante o processo de compra é essencial para fidelização dos clientes, e qualquer deslize no atendimento pode impactar negativamente as vendas.
Um relacionamento efetivo com os clientes pode ser a chave para o sucesso e aumento na performance de vendas do seu negócio. Por isso, preparei algumas dicas de Relacionamento com o Cliente que poderão ajuda-lo a conquistar de vez os seus consumidores. Confira:
Seja verdadeiro e transparente: jamais prometa o que não pode entregar. Nunca “venda” uma ideia sobre algo que não existe no seu produto. A transparência com os clientes trará ainda mais confiança à imagem da sua loja e os produtos que ela vende.
Atente-se à comunicação: é importante estabelecer uma linguagem na qual o cliente se identifique e esteja à vontade para se comunicar, mas o profissionalismo não deve ser deixado de lado. Mostre conhecimento aprofundado sobre os seus produto e serviços, sem deixar dúvidas ao cliente de que isso é o que ele realmente precisa comprar.
As pessoas são a chave: empenhe-se em mostrar ao cliente o quanto ele é importante para a sua empresa. Demonstre interesse em atender as necessidades dele. Recepções agradáveis, sorrisos e gestos reais de preocupações são sempre bem-vindos, com naturalidade e profissionalismo. Afinal, são as pessoas que mantém a sua loja aberta.
Equilíbrio e agilidade: tenha sempre em mente que pontualidade e eficiência devem andar juntas. Causar a primeira boa impressão não é tão fácil, pois as pessoas têm pressa e querem ser atendidas logo. Ou seja, quando um cliente entra na loja, o vendedor não deve ser agressivo e rápido demais na abordagem. Permita que o cliente sinta o clima do ambiente e fique à vontade. Mas, ao mesmo tempo evite que ele espere demais para ser notado. Um atendimento equilibrado e ágil fará toda a diferença
Lembre-se: investir em melhorias no atendimento, preparo de equipe e relacionamento com o cliente nunca é perda de tempo!
Com a concorrência acirrada e a crise apertando cada vez mais o bolso dos consumidores, oferecer um bom atendimento já não é sinônimo de diferencial, mas um item básico para a sobrevivência de qualquer negócio
Dicas
-
• Quem ‘ganhou’ Nubank (NUBR3) precisará declarar Imposto de Renda em 2022?
Com a entrada do Nubank na bolsa, uma nova leva de CPFs foi para a B3 (B3SA3), com alta de 759,9 mil pessoas físicas investindo em ações. O número, que representa um crescimento de 22% na base mensal, traz para bolsa pessoas que nunca tinham negociado papéis, e agora terão responsabilidades como a declaração do Imposto de Renda (IRPF).
• Golpe do 0800 avança e fraudadores roubam dados bancários e cartões de crédito das vítimas; entenda
Segundo especialistas, a utilização do número tem se tornado comum e é empregada para conferir credibilidade para a abordagem dos criminosos
• 5 tendências vieram pra ficar nos pequenos negócios
Empresária e mentora de marketing aponta comportamentos que surgiram ou foram potencializados durante a pandemia e podem ajudar os empreendedores em 2022.
• Home office leva empresas a leiloarem itens obsoletos
São colocados à venda itens como mesas, cadeiras, celulares e até mesmo imóveis avaliados em alguns milhões de reais
• Novas tendências: profissionais preferem home office e modelo autônomo na busca por novas relações de trabalho
Segundo levantamento da Bare International, entre os que atuam em home office, 70% não desejam retorno presencial.
• Sistema de crédito facilitado para microempresas é instituído O presidente Jair Bolsonaro assinou decreto que institui o Sistema Nacional de Garantias de Crédito, com o objetivo de facilitar o acesso de micro e pequenas empresas ao crédito simplificado. A medida foi publicada nessa quinta (26) no Diário Oficial da União e entra em vigor imediatamente.
• No final deste ano, o Pix já poderá ser usado para saques, diz presidente do BC. Segundo o presidente do Banco Central (BC), Roberto de Oliveira Campos Neto, o Pix, sistema instantâneo de pagamentos em vigor desde novembro do ano passado, não foi pensado para substituir a Transferência Eletrônica Disponível (TED) e o Documento de Ordem de Crédito (DOC), modalidades de operação financeira de transferência de valores. • MEI precisa pagar suas dívidas até o final de agosto A partir de setembro, a Receita Federal encaminhará os débitos não regularizados para a Dívida Ativa, e elas serão cobradas com juros • Quando posso sacar o FGTS? Veja 13 situações em que isso é possível Quando posso sacar o FGTS? De fato, essa é uma das maiores dúvidas dos trabalhadores em relação ao benefício. E, além de um direito, fazer o resgate dessa reserva pode acontecer em diversas circunstâncias.
As mais conhecidas por todos são as dispensas sem justa causa e a fim de auxiliar na compra de um imóvel. Mas há outras possibilidades. • Microempreendedores Individuais (MEI) devem regularizar dívidas até 31 de agosto Para evitar que suas dívidas sejam cobradas na justiça, o MEI precisa quitar ou parcelar seus débitos até o fim deste mês